5 curiosidades sobre cerveja que você não fazia ideia!

A cerveja tem uma rica história e tradição, e há fatos sobre ela que você talvez desconheça. Saiba mais detalhes!

Tenho certeza que, se você está lendo este artigo, é um fã ou ao menos um curioso sobre a cerveja, certo? Essa é uma bebida que agrada à maioria da população mundial e que, com certeza, até quem não goste, já provou ou a conhece.

Portanto, se o assunto te interessa, você está no lugar certo. A seguir, descubra 5 incríveis curiosidades sobre cerveja que você provavelmente desconhece.

5 curiosidades sobre cerveja

Famosa no mundo inteiro, a cerveja é uma das bebidas mais antigas, e talvez poucas pessoas saibam da sua história. Confira 5 curiosidades sobre esse tema!

Os monges melhoraram a cerveja

Antigamente, a cerveja era feita em casa. Mas o que você provavelmente não sabe é que os monges melhoraram a produção de cerveja em seus mosteiros durante a Idade Média. Eles analisaram cada etapa individual da produção dessa bebida e, assim, melhoraram gradualmente os procedimentos envolvidos.

LEIA MAIS: Colarinho da cerveja: Saiba sua função e qual a quantidade ideal!

Londres foi inundada por cervejas

Em 17 de outubro de 1814, em Londres, o tanque principal da cervejaria The Horse Shoe quebrou, espalhando cerca de mais de 1 milhão de galões pela cidade. Uma onda de cerveja infinita acabou causando diversos problemas na cidade, de constrangimento coletivo a fatalidades. Pelo menos oito pessoas morreram em decorrência do acidente.

Cerveja não gera a famosa “barriga de cerveja”

A famosa “barriga de cerveja” nem sempre é culpa diretamente da bebida. Em vez disso, o que ocorre é que a sua combinação de lúpulo, malte e álcool funciona para despertar o apetite. Ou seja, em outras palavras, beber cerveja incentiva você a comer mais.

A cerveja tem vitaminas do complexo B

Você sabia que a cerveja contém uma quantidade significativa de minerais e vitaminas como resultado de seus ingredientes e processos de fermentação? Uma cerveja contém vitaminas B1, B2, B6 e B7 (biotina), que contribuem com diversos processos positivos no corpo humano.

LEIA TAMBÉM: Países que mais consomem cerveja no mundo: Confira a lista!

O dióxido de carbono cria espuma na cerveja

A formação de espuma na cerveja é um processo natural no qual a levedura converte os açúcares do malte presente no mosto de cerveja em álcool e dióxido de carbono durante a fermentação. Por isso, quando você coloca cerveja em um copo, o dióxido de carbono é liberado para criar a espuma.

Caso tenha se interessado por este artigo e queira ver muitos outros conteúdos bacanas, acesse o Rotas de Viagem!

Você pode gostar também