5 coisas que quem tem carro automático já fez – mas não deveria
Confira essas dicas para não estragar o seu veículo.
A invenção do câmbio automático é uma das melhores do mundo automobilístico, não é mesmo? Afinal, esse item traz praticidade, segurança e conforto para inúmeros motoristas. No entanto, mesmo com tantos benefícios, alguns hábitos ao pilotar esses veículos podem ser bem prejudiciais. Nesse sentido, preparamos algumas dicas sobre coisas a se evitar ao dirigir carros automáticos. Confira-as a seguir!
5 erros que você deve evitar ao dirigir um carro com transmissão automática
Acelerar o carro antes de trocar de marcha (com o carro parado)
Seja um carro automático ou manual, todo mundo já fez isso, especialmente quando ainda está aprendendo a dirigir, seja para se mostrar ou apenas para ouvir o ruído do motor.
No entanto, esse hábito pode se tornar um verdadeiro peso no bolso do consumidor, visto que acelerar antes de trocar de marcha dá um choque maciço na transmissão do veículo. Dessa forma, há um atrito considerável entre os componentes internos do motor, o que pode acabar quebrando algumas peças.
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Pisar fundo sem aquecer o motor antes
Esse hábito pode ser muito prejudicial em regiões mais frias, especialmente durante o inverno. Isso porque o óleo no veículo tende a engrossar em baixas temperaturas, fazendo-o se mover com mais lentidão. Nesses casos, é importante que você dê ao óleo pelo menos um minuto para atingir a transmissão e todas as peças. Portanto, comece dirigindo devagar e evite usar toda a velocidade logo no início.
Virar o carro no modo neutro
Para desacelerar durante as curvas, algumas pessoas tendem a colocar o carro no ponto morto. No entanto, isso acaba cortando a transmissão de óleo, o que acaba desgastando bastante as peças do motor.
Manter o tanque de combustível baixo
Em geral, os carros automáticos dependem bastante da pressão do combustível para funcionarem corretamente, então é importante mantê-los com um bom nível de combustível no tanque. Ademais, isso também ajuda a refrigerar o motor do veículo, evitando desgastes e possíveis problemas em suas peças.
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Colocar no neutro no farol fechado
Em faróis vermelhos, é muito comum encontrar pessoas que colocam o veículo em ponto morto para economizar combustível. No entanto, especialistas deixam claro que a perda é mínima em relação a manter apenas o pé no freio. Além disso, o que realmente causa desgaste é cada vez que você entra e sai do modo neutro.
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