5 alimentos que ajudam a amenizar a ansiedade

Seja a ansiedade diagnosticada ou não, quando temos esses tipos de sentimentos, na grande maioria das vezes recorremos a alimentos de conforto, como pizza, lasanha, churrasco, hambúrguer e outros, que não são tão saudáveis.

Seja diagnosticada ou não, a ansiedade frequentemente nos leva a buscar alimentos reconfortantes e pouco saudáveis, como pizza, lasanha e hambúrgueres. Para evitar esse ciclo, confira nossa lista dos melhores alimentos para ansiedade que, além de auxiliar no relaxamento, são baixos em calorias.

Abacate

Versátil e delicioso, o abacate vai bem em saladas, sanduíches e molhos. Rico em gorduras saudáveis, essa fruta também é fonte de magnésio e triptofano, componentes essenciais na produção de serotonina.

A serotonina é um hormônio-chave na regulação do humor e da ansiedade. Além disso, os nutrientes do abacate contribuem para a redução do cortisol, conhecido como o hormônio do estresse.

LEIA MAIS: O álcool deixa as pessoas mais atraentes? Estudo mostra que não é bem assim

Chocolate meio amargo

Um legítimo chocolate, com teores de cacau entre 70 e 80%, é rico em magnésio, um elemento que favorece a sensação de bem-estar e a produção de endorfina.

Por isso, o consumo moderado desse tipo de chocolate pode ser eficaz na regulação da ansiedade e na maneira como o corpo responde ao estresse.

Salmão

O salmão é uma verdadeira potência em ômega 3, um nutriente que tem sido extensivamente estudado por seus efeitos benéficos na saúde cerebral, controle de ansiedade, estresse e inflamação.

Chia

Recomendada por nutricionistas devido à sua extensa lista de benefícios, a semente de chia ajuda no controle de peso, promove a saciedade, melhora a saúde intestinal e combate a ansiedade.

Essa eficácia se deve aos altos níveis de zinco, triptofano e também ômega 3, que atuam diretamente no neurotransmissor da serotonina e em outras áreas cerebrais.

LEIA TAMBÉM: 6 melhores alimentos para começar o dia com energia

Ovo

O ovo é uma das proteínas mais completas disponíveis no mercado. Além de ser rico em minerais e vitaminas importantes como a vitamina D, o ovo também contém triptofano, o qual desempenha um papel chave na redução da ansiedade.

Se você achou esse conteúdo útil, visite o site do Rotas de Viagem para mais informações!

Você pode gostar também