4 hábitos que tornam você um péssimo vizinho

Ninguém gostaria de morar próximo a alguém assim.

Nosso lar é o nosso porto seguro, então nada mais natural do que esperar o dia todo para chegar e passar algum tempo nele. Porém, algumas horas de paz podem ser estragadas por costumes bem simples, sobretudo quando feitos por vizinhos. Então, se você não deseja ser um desses, conheça estes hábitos que te tornam um péssimo vizinho.

4 hábitos que te tornam um péssimo vizinho

Não limpar o cocô do cachorro

Bem, todo mundo gosta de animais e eles até mesmo trazem certa alegria e segurança para o local em que você mora. Porém, quando você não pega o cocô do seu bicho de estimação, causa uma série de problemas para aqueles que vivem na região.

Além do odor, o excremento do cachorro pode transmitir doenças e afetar o cotidiano do seu vizinho.

LEIA MAIS: 7 coisas que você pode achar estranho ao visitar os EUA

Ser insistentes com seus negócios

Todo mundo está tentando conquistar o pão de cada dia, não é mesmo? Logo, nada mais natural do que divulgar o seu negócio e tentar conquistar uma base de clientes, mesmo que eles sejam os seus vizinhos. Inclusive, alguns condomínios e bairros até mesmo incentivam esse tipo de relação, visto que ela pode estreitar os laços entre seus moradores.

Porém, infelizmente, algumas pessoas acabam passando dos limites e se tornam insistentes em relação aos seus negócios, o que pode trazer um clima bem desagradável entre os vizinhos.

Nunca responder a convites

Sim, pode ser muito chato comparecer em alguns eventos sociais da vizinhança, mas isso não significa que você deverá ignorar todos os convites. Muitas vezes os vizinhos estão tentando apenas ser calorosos, então não custa nada responder quando eles te chamam para um churrasco ou aniversário em suas casas.

LEIA MAIS: Qual box escolher ao usar um banheiro público? A ciência te mostra!

Pedir algo emprestado o tempo todo

Vizinhos podem ser verdadeiros salva-vidas, seja por emprestar uma ferramenta que está faltando para um conserto imediato ou até mesmo um ovo para completar a sua receita. Porém, algumas pessoas acabam abusando dessas boas maneiras e solicitam algo o tempo todo, o que pode ser bem chato para quem empresta.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também