4 erros que cometemos e que detonam os nossos cabelos

Saiba mais detalhes dessas ações que destroem o seu lindo cabelo!

Os cabelos, como qualquer outra parte do nosso corpo, respondem ao que oferecemos a ele; quando não mantemos hábitos saudáveis, é comum ficarem porosos, ressecados e quebradiços. Existe uma série de erros que cometemos com nossos cabelos e, se você quer parar de destruir o seu cabelo, entenda o que você precisa mudar imediatamente para o seu próprio bem.

Erros que prejudicam a vitalidade dos nossos cabelos

Fique atento e não prejudique mais seu cabelo com estas ações!

LEIA MAIS: 4 grandes mitos de limpeza que você deve abandonar

Lavar o cabelo com água muito quente

Tomar um banho quente é excelente para relaxar, no entanto, o uso excessivo de água quente pode resultar em danos ao cabelo, causando ressecamento no couro cabeludo. Recomenda-se lavar os cabelos com água morna (evitando temperaturas extremamente altas) e diminuir gradualmente a temperatura para finalizar o enxágue com água morna ou até fria.

A aplicação de água fria ajuda a fechar os poros do couro cabeludo e a manter a umidade nos fios.

Fazer uso de muitas fontes de calor sem proteção

Não há problemas intrínsecos com o uso de secadores, chapinhas ou babyliss. No entanto, o uso excessivo e sem a devida proteção pode causar danos severos aos cabelos. Facilmente você irá perceber uma textura esquisita, aspecto desidratado e ressecado de maneira muito mais profunda nos seus fios.

O recomendado é sempre fazer uso de um protetor térmico antes de usar alguma dessas fontes de calor e evitar o uso contínuo. Escolha algum momento na semana para deixar seus fios secarem naturalmente e priorize sempre um bom tratamento no dia da lavagem para recuperar os fios danificados pelo excesso de calor.

LEIA TAMBÉM: 6 hábitos de banho que você deveria evitar para o seu bem

Utilizar produtos inadequados

Utilizar produtos inadequados para o seu tipo de cabelo pode ser problemático. Cabelos finos e secos, por exemplo, possuem exigências diferentes em comparação com cabelos grossos e oleosos. A fim de evitar desfechos insatisfatórios, é aconselhável investigar o seu tipo de cabelo e identificar os produtos mais adequados para alcançar o resultado desejado.

Dormir com o cabelo molhado

Adormecer com o cabelo úmido pode ser prejudicial, já que os fios estão mais frágeis nesse estado. Dormir com o cabelo molhado pode expô-lo a riscos, pois os movimentos durante o sono podem causar danos. Portanto, é aconselhável garantir que o cabelo esteja bem seco com uma toalha antes de se deitar. Isso ajuda a evitar possíveis problemas decorrentes dessa prática.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também