4 coisas diárias que nos desgastam silenciosamente

Descubra como certas atividades diárias podem nos desgastar e aumentar o risco de ansiedade e depressão.

Manter a saúde mental em dia é indispensável para enfrentar os problemas do cotidiano, mas nem sempre tudo é como queremos. Isso ocorre porque, mesmo com alguns hábitos e esforços para manter uma vida plena e com poucos problemas, algumas coisas podem ser muito desgastantes, por mais simples que pareçam.

Com isso em mente, separamos algumas coisas diárias que nos desgastam. Embora pareçam simples, ao longo do tempo, podem causar problemas sérios.

4 Coisas diárias que nos desgastam

Manter o celular com as notificações ligadas

Nos últimos anos, os smartphones se tornaram praticamente indispensáveis no cotidiano das pessoas. Por esse motivo, elas carregam seus aparelhos para todos os lugares, até mesmo para o banheiro.

No entanto, esse é um hábito que, segundo especialistas, pode se transformar em um vício, afetando até mesmo os níveis de dopamina a cada notificação.

LEIA MAIS:

Permanecer muito tempo dentro de casa

Sim, você pode ser uma pessoa mais caseira. No entanto, a falta de contato com a luz solar pode causar um déficit de vitamina D, o que influencia nos sintomas depressivos. Por esse motivo, é sempre interessante tirar alguns minutos do dia para tomar um pouco de banho de sol.

Fazer refeições na mesa do escritório

Na correria do dia a dia, almoçar na mesa em que trabalha ou estuda pode ser visto como uma forma de ganhar tempo. No entanto, esse hábito pode aumentar ainda mais o seu estresse, o que pode ser muito desgastante ao longo dos anos.

Isso ocorre porque o cérebro exige pausas durante longas horas de esforço, o que poderia ser feito durante o almoço, por exemplo. Caso contrário, você pode ser levado ao esgotamento e à fadiga de maneira muito mais rápida.

Consumir notícias ruins

Isso não é exatamente nossa culpa, mas a verdade é que diariamente somos bombardeados com uma série de notícias ruins. No entanto, isso causa um problema conhecido como “síndrome do mundo mesquinho”, onde as pessoas passam a enxergar o mundo como algo pior do que realmente é.

Infelizmente, é natural para as pessoas serem mais atraídas por notícias negativas, o que acaba afetando até mesmo a saúde mental.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também