3 hábitos ansiosos que desperdiçam seu tempo sem você ver

Estes costumes podem nos fazer ter aquela sensação de horas jogadas no lixo.

Hoje em dia é praticamente impossível encontrar alguém que não seja um pouco ansioso. Seja por trabalho, relações sociais ou uso excessivo de algo, o que pode trazer sérios danos para a saúde mental e a física. Por isso, separamos alguns hábitos que despertam ansiedade e que podem fazer você sentir que está perdendo tempo.

3 hábitos ansiosos que desperdiçam seu tempo sem você ver

Procrastinar

A procrastinação é um dos efeitos mais comuns da ansiedade, visto que as pessoas passam a adotar esse comportamento para evitar ou adiar o que precisam fazer. No geral, isso ocorre por medo ou preocupação dos resultados que podem alcançar, então acabam partindo para outras atividades, por mais produtivas que elas também sejam.

LEIA MAIS: 7 segredos que os hotéis não te contam – mas você deveria saber!

Como resultado, isso pode te fazer perder tempo e ainda aumentar o nível de ansiedade à medida que a tarefa se aproxima. Em alguns casos, a procrastinação em excesso também pode afetar a autoconfiança das pessoas.

Verificação constante de segurança

Demonstrar preocupação constante com coisas simples, como verificar se realmente travou fechaduras ou enviou as mensagens corretas, pode te fazer perder bastante tempo. Na verdade, é um comportamento ansioso em que as pessoas buscam por uma sensação de alívio temporária, mas que acaba ocupando boa parte de suas vidas.

Perfeccionismo

O perfeccionismo é uma das principais razões pelas quais as pessoas procrastinam, então acaba sendo um grande aliado da ansiedade. Isso porque os perfeccionistas costumam gastar muito tempo na mesma tarefa, mesmo que a expectativa de deixá-la perfeita seja inalcançável.

LEIA TAMBÉM: 6 alimentos que melhoram o humor e saúde do cérebro, segundo psiquiatra nutricional!

Para muitos, esse hábito pode ser extremamente cansativo, visto que irá minar sua autoestima e confiança com o passar do tempo. Por esse motivo, é sempre interessante entender que erros são comuns, além de aprender a lidar com as próprias frustrações.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também