14º salário para aposentados e pensionistas é aprovado em comissão da Câmara!

Novo benefício tem como objetivo ajudar os segurados que foram prejudicados neste momento de pandemia.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

O décimo quarto salário para aposentados e pensionistas do INSS pode se tornar realidade. O novo benefício teve seu projeto aprovado na Comissão de Seguridade Social da Câmara dos Deputados.

O objetivo é disponibilizar mais um salário aos aposentados, pensionistas e demais segurados. De acordo com o idealizador do projeto, o advogado Sandro Gonçalves, o benefício vai ajudar muitas famílias, pois o décimo terceiro foi adiantado em decorrência da pandemia. 

Booking.com

“A ideia surgiu a partir do adiantamento do décimo terceiro salário, pois eu percebi que como não haveria esse recurso no fim de ano, faria falta tanto para o aposentado, quanto para o comércio. Foi um agravante para idealizar a criação do projeto”, destacou em entrevista ao jornal O Dia. 

Devido a crise financeira gerada pela pandemia, muitos segurados foram prejudicados financeiramente. 

“O décimo quarto salário surgiu como alternativa para ajuda desses aposentados e pensionistas. Poucos conhecem a realidade difícil dos segurados. Quase 70% vivem de um salário mínimo. Com aumento inflacionário, eles não conseguem o mínimo existencial. A renda não é compatível e não dá para viver com o que recebem atualmente”, enfatizou.

Para que o projeto seja aprovado, ele ainda deve ser analisado na Comissão de Tributação, Constituição e Justiça e de Cidadania e Senado Federal. 

“A melhor forma de ajudar agora é cobrando os deputados da Comissão de Tributação e Finanças. No site da Câmara, há a lista de membros. Dessa forma, poderá avançar esse projeto de extrema importância para milhões de brasileiros”, reforçou. 

Salário mínimo

O salário mínimo no Brasil é o valor mais baixo que um trabalhador, aposentado ou pensionista pode receber legalmente. A maioria dos países tem um salário mínimo nacional que todos devem receber. O salário mínimo no Brasil é de 1.100 reais por mês, pagos 13 vezes ao ano. O salário mínimo brasileiro é reajustado anualmente pelo governo federal. 

Você pode gostar também
31 Comentários
  1. Rosa Maria das Graças Miranda lopes Diz

    Esse 14 seria um grande benefício para nós aposentados que recebemos um mísero salário, além de pagar aluguel remédios água energia vamos sobreviver como? O governo não fez nada para os aposentados, só criou um auxílio emergencial para muitos e muitos que não precisava receberam. Eu sou aposentada fui demitida e não tenho direito a seguro desemprego

    1. Sandra Diz

      Louvo a Deus pelos salário que todo mês que recebo.
      Mas com tantas despesas remedios fraldas geriateicas que é um absurdo de cara.mal da pra comprar o arroz,e agora tudo tá um absurdo.Semprei achei que décimos salários deveria ser pago pra todas classes que recebem um salário mínimo. Quem recebe um benéfico por deficiência que é a situação do meu filho não recebe os décimos terceiro .E fico impossibilitada de trabalhar pelo motivo dele ser salariado.pra completar a renda tenho que fazer faxina pra completar por que se for dependendo do salário dele não dá. Passaremos fome por remedios caros comida cara não sei onde iremos parar.

  2. Pedro Alexandre Diz

    Muito boa a idéia do 14º salário, mas será que a União vai ter condições de pagar sem prejudicar a economia? eu acharia melhor que o INSS pagasse um bônus de R$ 1.000,00 para todos os aposentados e pensionistas que recebem 01 (um) salário mínimo.

    1. Severino Bezerra de Alexandria Diz

      Eu acho que esse 14 vai acabar em pizza como sempre tudo termina quando se trata de ajuda para os mais necessitados, seria muito bom mais infelizmente não creio que saia

  3. Nilma Diz

    De novo esse blá blá blá?? Lógico que não vai pra frente…

  4. Mara Diz

    Nem pensam na gente , tem pessoas recebendo auxílio para fazer festinha e na gente nem estão pensando. Triste , só queria um pouco de fôlego para pagar minhas contas e comprar um bom rancho , encher os armários de comida. Não está fácil.

  5. Rosemeire Alves Lima Diz

    Eu acho uma boa o 14salario minimo pois nós aposentados e pensionista não tem direito nem a uma cesta básica do governo que dá na escola eles alega que somos pensionista isso é a vergonha prós nossos governador nós aposentados e pensionista estamos passando fome

  6. Aurea Victorino ferreira Diz

    O décimo quarto será ótimo pois sustento a casa sozinha e no final do ano não tenho nem como fazer uma comida diferente pois não tenho condição

  7. Oge mendes Diz

    Este salário mínimo é o mínimo do mínimo o nome diz tudo o governo não consegue controlar a inflação daí na hora de reajustar ainda quer conceder o mínimo sem aumento real como uma economia pode crescer nestas condições? O brasileiro vai morrer de fome a classe de baixa renda só cresce o pobre cada vez mais pobre e o rico cada vez mais rico .

  8. Leda de Oliveira Salvador Diz

    Meu Deus todos os dias aparece sobre 14° ai vão jogar para 2022 novamente,isso é só para enrolar quem precisa e as pessoas que recebem pouco ficam na esperança de entrar esse dinheiro.
    Mas os grandes nao6precisam desse dinheiro e vão enrolando quem precisa.
    Não deviam comentar mais sobre sair esse dinheiro e se sair colocarem que saiu.
    Chega de enrolação.

  9. Maura Diz

    Os aposentados são os de mais risco e os que não receberam nenhuma ajuda, quem sobreviver com um salário mínimo.

  10. Nilson Diz

    Eu não sabia que no Brasil o salário mínimo já está 1.192 reais, pensei que fosse 1.100 reais.

  11. Regina Diz

    Os senhores não têm noção como o 14 salário nos ajudaria, pedimos com muita gratidão que seja aprovado

  12. Marizete Costa Diz

    Acho muito justo esse projeto,parabéns ao deputado,qualquer um que recebe salário mínimo nesse país, deveria pelo menos ter um auxílio extra para compensar as perdas,principalmente os idosos.

  13. Cristiano Diz

    Eles todos os anos só falam que vai dar certo no final é nada

  14. André Lima Diz

    Só historinha nós aposentados temos que dar a resposta nas urnas na verdade não tem nem em quem votar um fanático outro um desonesto. QUE BRASIL E ESSE nós aposentados estamos lascado.

  15. Maria Angela bispo Diz

    O salário mínimo é de 1.100,00. Se fosse para os piticos no dia seguinte já estava aprovado.
    Infelizmente temos pessoas a frente do país que só pensam no seu bem está.

  16. Valdir Diz

    Promessas não enche barriga, isso é conversa pra boi dormir esses políticos não tem um q se aproveita são todos bando de fldpts,

  17. Ana Diz

    Que sabor tem.o governo em.iludir o povo….crueldade pura….de a notícia qdo for real…não iluda com falsas esperanças…tá brincando com.o assalariado…depois tiram.o doce da boca da criança…e assim caminha, humanidade…

  18. José Campos Diz

    Desde 2020 que vocês fazem publicações a respeito do 14o Salário aos Aposentados, enchendo de esperança todos, como se esse benefício fosse sair dentro do ano, procurem não iludir os aposentados, tão sofridos como são os do Brasil.

  19. Alcione Diz

    Incrível né!?
    Para auxílio emergencial, eles dão jeito de prorrogar! Agora para um benefício que os aposentados e pensionista pagaram por anos a fio, eles não tem recursos?
    Quem paga por esse auxílio emergencial?
    Que tem algumas pessoas recebendo, e nem precisam!
    Saí do nosso bolso!
    Vejam o absurdo dos preços das coisas, os preços só sobem, e nada do salário acompanhar!
    Aí os aposentados e pensionista, tem que passar por essa humilhação.
    Do mesmo modo que estão dando jeito de liberar o auxílio emergencial, liberem o abono dos aposentados e pensionista!

  20. Tatiana Marta Jacob Diz

    Seria muito bom pra mim minhas estão atrasados já me ajuda menos minimizar um pouco tudo está caro energia … Tá difícil 😔

  21. Fabio torres Diz

    Acho qui tem qui receber e quem ganha três salários mínimos pois são os mais necessitados.

  22. Dario Diz

    Duvido que vai sair o 14 salário dos aposentados. Como sempre, a mesma enrolação de todos os anos.

  23. Fabio torres Diz

    Todos os aposentados qui ganha até três salários mínimos deveriam ganhar este 14⁰ salários e cada um ganhar o vamos que recebe de aposentadoria e não um bônus.

  24. Ana Maria de Oliveira dos Santos Diz

    Não seria isso uma enganação.
    Já falaram tanto disso🥺🥺

  25. Odair Diz

    Nossa será que agora vai,tem muitos que pegam o benefício para cachaça e churrascos,e outros quais

  26. Odair Diz

    Fé em Deus dará certo,amo que vem tem eleições

  27. Azir Diz

    Quanta humilhação…. pobre aposentado!

  28. Cacilda Dantas Diz

    QUE DEMORA PRA LIBERAR ESSA MERRECA. SE FOSSE PROS POLÍTICOS, AHHHHHH JA TINHAM É RECEBIDO. MAS COMO É ORA APOSENTADOS E PENCIONISTAS QUE SE DANE. AFINAL 14⁰ É RANTO DINHEIRO QUE VAI FALIR O PAIS. CADÊ OS DEPUTADOS VEREADORES E ATÉ O PRÓPRIO PRESIDENTE, PRA AJUDAR A GENTE. 👊 SOCORRO AJUDA AI CARAMBA..

  29. Paulo de jesu Diz

    É o mínimo que se espera do parlamento e do governo federal, pois nós aposentados não tivemos auxílio nenhum do governo. Vamos fiscalizar e anotar o nome dos parlamentares que forem desfavoráveis à esse projeto; assim ficará fácil de ignora-los na hora de votar.

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais