4 coisas que despertam a vontade de comer um lanchinho
Você já sentiu aquela vontade irresistível de beliscar algo mesmo quando não está com fome? Pois saiba que existem alguns fatores por trás desse impulso.
Você já sentiu aquela vontade irresistível de beliscar algo mesmo quando não está com fome? Pois saiba que existem alguns fatores por trás desse impulso.
Para te ajudar a se preparar para esses momentos de fraqueza e resistir às tentações, confira abaixo cinco coisas que podem despertar a vontade de querer comer um lanchinho.
4 coisas que fazem você querer comer um lanchinho
Redes sociais como o Facebook
Você sabia que usar redes sociais como o Facebook pode te levar a comer lanches não saudáveis? Segundo um estudo realizado por pesquisadores das Universidades de Colúmbia e Pittsburgh, interagir com amigos próximos online aumenta temporariamente sua autoestima.
Com isso, por sua vez, você diminui o seu autocontrole, te tornando mais propenso a beliscar imediatamente algo.
LEIA MAIS: 7 hábitos alimentares saudáveis para adotar durante à noite
Assistir às notícias
Pesquisadores da Universidade de Miami descobriram que ouvir notícias ruins na TV pode acionar nosso instinto de sobrevivência, levando-nos a desejar lanches calóricos.
O estudo revelou que a contemplação de dificuldades econômicas e a exposição subconsciente a mensagens para “viver o presente” nos faz buscar alimentos com alto teor calórico. Mesmo assistir ou ouvir notícias deprimentes tem esse efeito sobre nosso apetite.
O horário das 15h23
De acordo com pesquisadores da Dieta Atkins, 62% das pessoas furam a dieta no meio da tarde, sendo 15h23 o momento em que estamos mais propensos a comer um lanchinho. Acredita-se que o estresse, o tédio e a queda nos níveis de energia sejam as principais razões para isso.
Para passar por esse período de risco sem ceder às tentações, certifique-se de comer um almoço com baixo índice glicêmico, contendo proteínas para sustentar seus níveis de energia.
LEIA TAMBÉM: 8 principais motivos que fazem jogarmos comida fora
Cortar tudo de uma vez
Embora abandonar seus alimentos junk food favoritos possa parecer a solução perfeita para a perda de peso, um estudo publicado na revista Appetite sugeriu que muitas pessoas sentem mais vontade de comer os alimentos a que tentam resistir.
Em vez de cortar completamente sua adição a junk food, evite os desejos beliscando um pouco daquilo que você gosta por vezes. Isso deve ajudar a reduzir a tentação de exagerar nos seus lanches favoritos.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.