Vila italiana oferece hospedagem de 1 euro para profissionais – Veja como se candidatar!

Já imaginou a possibilidade de trabalhar de qualquer canto do globo? Hoje, essa realidade é completamente viável, e você ainda tem a opção de escolher Ollolai, uma charmosa vila na Itália, como seu próximo destino profissional.

Localizada perto da Sardenha e com uma população de 1.200 habitantes, Ollolai lançou um programa voltado para nômades digitais. A iniciativa oferece vistos e uma oportunidade única: acomodação pelo valor simbólico de 1 euro.

Para entender os detalhes do programa, como se inscrever e quais os pré-requisitos, continue lendo.

LEIA MAIS: 6 limites planetários estão sendo ultrapassados e ameaçam a humanidade

Tudo que você precisa saber sobre o programa

O “Work From Ollolai” disponibilizou aproximadamente U$ 20 mil para subvencionar o custo dos aluguéis para os 30 participantes interessados.

Vale destacar que despesas como viagens e alimentação são de responsabilidade dos nômades. A estadia na ilha é permitida por até um mês, mas o programa estuda formas de estender esse período.

Ollolai busca profissionais dispostos a engajar-se com a comunidade local, seja por meio de seu conhecimento, workshops, projetos ou palestras. Em contrapartida, os nômades poderão desfrutar de uma experiência praticamente gratuita na ilha durante o período.

Perfil dos participantes

Se você atua em setores como mídia, tecnologia, arquitetura, finanças ou mercado imobiliário, o programa pode ser uma excelente oportunidade. Além disso, artistas, músicos, escritores, cientistas e pesquisadores também são incentivados a se candidatar.

As opções de moradia incluem casas com 1 ou 2 quartos, adaptáveis ao tamanho do grupo. A iniciativa promete se empenhar ao máximo para garantir o conforto dos participantes, que serão acomodados em residências autênticas, não em hotéis, e devem zelar pelo cuidado do imóvel.

Vale mencionar que a qualidade da rede Wi-Fi na localidade não é das mais robustas. Por isso, os nômades podem optar por usar chips de telefone para se manterem conectados, via um provedor italiano.

LEIA TAMBÉM: Cinco estratégias inteligentes para proteger o seu quarto de hotel

Metas da iniciativa

O governo tem como principal foco proporcionar aos locais, estudantes ou não, um aprendizado mais amplo sobre profissões digitais e trabalho remoto, além de fomentar o intercâmbio cultural. Para se inscrever, os interessados devem enviar informações como nome, e-mail, currículo e datas disponíveis aqui.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para não perder nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também