Evite esses 4 erros cruciais ao procurar um emprego – Veja a lista!
Essas são as piores coisas para se fazer na busca de um emprego!
Sabemos que muitas pessoas estão tendo grandes dificuldades na hora de procurar emprego no Brasil. De acordo com o IBGE, atualmente, cerca de 10,6 milhões de pessoas estão desempregadas em nosso país.
No entanto, apesar de a busca por emprego estar sendo algo frustrante, existem alguns erros que muitos candidatos cometem que diminuem ainda mais as suas chances de contratação.
Pensando nisso, no artigo de hoje, nós vamos trazer os 4 principais erros mais cometidos pelos brasileiros na hora de procurar emprego. Então, continue lendo este artigo até o final para descobrir. Confira a seguir!
4 erros comuns na hora de procurar emprego que você deve evitar
Não se preparar devidamente para a entrevista
Ao ser chamado para fazer uma entrevista de emprego, isso é um sinal de que a empresa gostou do seu currículo e está interessada em conhecer mais sobre os seus diferenciais.
Então, não se preparar para esse momento é um verdadeiro tiro no pé, pois você estará quebrando a admiração que o empregador teve ao analisar as suas competências.
Por isso, antes de qualquer entrevista de emprego, sempre estude sobre a empresa e o cargo disponível. Analise como as suas habilidades podem estar de acordo com a vaga e não hesite em fazer perguntas sobre o trabalho e a empresa.
LEIA MAIS: 3 hábitos ruins que com certeza você tem (ou já teve) – Confira!
Ter erros grotescos no currículo
Errar é humano e ninguém está imune ao erro! No entanto, para minimizar as falhas no currículo, o ideal é sempre revisá-lo antes de enviar.
De preferência, antes de você se candidatar às vagas disponíveis, encaminhe o seu currículo para um profissional habilitado analisar se existem erros.
Não fazer networking
O networking é o termo dado para o compartilhamento de informações entre pessoas, grupos ou empresas. Ou seja, se você está procurando emprego, utilize os seus amigos e contatos para recomendações.
De acordo com uma pesquisa, atualmente, cerca de 85% das contratações são de indicações de funcionários da própria empresa. Onde, muitas vezes, elas acabam nem sendo divulgadas publicamente.
LEIA MAIS: 4 tipos de amigos que todo adulto precisa ter – Descubra agora!
Mostrar desespero pode ser um grande erro na hora de procurar emprego
Por fim, embora o desemprego leve muitas pessoas à loucura, é muito importante que você não demonstre desespero na entrevista. Como dizer coisas do tipo: “farei qualquer coisa por esse trabalho”.
Isso porque, os empregadores podem entender que você está desesperado apenas por um salário, mas que, na verdade, pode não ter a devida dedicação para cumprir com as suas funções.
Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!