Veja 20 nomes de bebês proibidos pelo mundo – alguns vão te surpreender!

Entre os nomes de bebê proibidos do mundo, está 007 e até Nutella! 

Recentemente, o cantor brasileiro Seu Jorge passou por um imbróglio legal ao tentar registrar seu filho, Samba. Inicialmente, os cartórios negaram, mas acabaram retrocedendo e aceitaram o nome do bebê conforme a vontade dos pais. Com essa confusão, dá até uma vontade de saber quais são os nomes de bebês proibidos pelo mundo. 

Ainda que, em vários países, as famílias tenham total liberdade em nomear seus filhos, outros já não são tão liberais. Ou seja, o caso de Seu Jorge não foi o único. Em 2017, por exemplo, um casal suíço foi proibido judicialmente de dar à filha o nome de “J”. 

A ideia dos pais era homenagear os bisavós dela, Johanna e Josef, ao que o tribunal negou. Pois bem, existem nomes bem proibidos para bebês ao redor do mundo. Tanto por incluírem obscenidades quanto carregarem regras de cada país. 

20 nomes proibidos para bebês no mundo

Nutella

Um casal francês não pode batizar a filha de Nutella, o doce de avelã, em 2015. A justificativa era que a criança trouxesse a doçura e a popularidade do creme, mas esse não foi o entendimento do juiz. Segundo ele, a criança seria alvo de “escárnio e comentários desrespeitosos”. E foi batizada de “Ella”. Ainda bem, né?   

LEIA MAIS: Roma lidera lista de melhores destinos gastronômicos do mundo em 2023; veja o TOP 10!

Akuma (Diabo)

Veja bem, nos anos 90, um casal quis chamar seu bebê de Akuma, que significa diabo em japonês. O caso envolveu até o primeiro-ministro e a justiça definiu a alcunha como ilegal no Japão. 

Anal

Para sorte dos bebês, a Nova Zelândia exige que os nomes pensados sejam aprovados pelo governo. Do contrário, as sugestões engrossam uma lista de nomes proibidos que só cresce. Um deles, inserido em 2013, era Anal.  

Gesher (Ponte)

A Noruega também regulamenta o que os pais idealizam para nomear suas crianças. Por exemplo, Gesher entrou na lista de nomes de bebês proibidos no mundo. Na época, a mãe foi até presa por não pagar a multa pelo uso do nome não aprovado. Segundo ela, a ideia veio de um sonho. 

Talula faz o Hula do Havaí

Sim, alguém quis dar esse nome a um bebê neozelandês. Para se ter uma ideia, Talula Does The Hula From Hawaii fez com que o governo do país adotasse a criança até que outro nome fosse dado a ela. 

Osama Bin Laden

Parece piada de mau gosto, mas um ano após os atentados, um casal turco tentou dar este nome ao filho. Na época, eles moravam na Alemanha e as autoridades proibiram sob duas justificativas:

  • diretrizes de nomenclatura que afirma que todos os nomes “não devem levar à humilhação”.
  • lei alemã que proíbe nomes estrangeiros ilegais no país de origem dos pais (que era o caso) 

Robocop

As autoridades mexicanas definiram Robocop como um dos nomes proibidos para bebês no mundo. Porém, como isso só foi definido em 2014, uma criança acabou sendo batizada com o nome.    

BRFXXCCXXMNPCCCCLLLMMNPRXVCLMNCKSSQLBB11116

A Suécia tem leis de nomenclatura notoriamente rígidas. Em 1982, por exemplo, foi aprovada uma lei que impedia famílias não nobres de atribuir nomes nobres aos filhos. Hoje, a lei afirma vagamente que “primeiros nomes não serão aprovados se puderem ofender ou causar desconforto para quem os usa, ou nomes que por algum motivo óbvio não sejam adequados como primeiro nome”. 

Aí, um casal protestou transformando o nome do filho em um código captcha, mas não foi aceito, é claro.  

@

Prince decidiu dar-se como nome um símbolo impronunciável. Na China, apesar de não ser permitido que símbolos ou numerais sejam incluídos em nomes de bebês, isso aconteceu. O “arroba” é pronunciado “ai-ta” em chinês, semelhante a uma frase que significa “amá-lo”. 

Daí, os pais acharam apropriado nomear o filho assim, o que o governo chinês proibiu. 

Metallica

Em 2007, uma menina da Suécia foi batizada com o nome da banda de heavy metal, mas as autoridades fiscais consideraram inapropriado.Depois, as autoridades permitiram que a criança carregasse o nome. 

Houve um caso parecido em Portugal, país que tem uma lista de nomes permitidos para bebês. Lá, a tentativa foi de batizar uma criança de Nirvana. Aparentemente, este é um dos nomes proibidos por lá. 

Fruta do Sexo

De novo, o governo da Nova Zelândia interveio antes que alguma criança tivesse que passar o resto de sua vida com o nome de Sex Fruit. 

Macaco

A Dinamarca também exige que os pais escolham nomes de bebês a partir de uma lista pré-aprovada. Do contrário, precisam pedir autorização ao governo. Normalmente, 250 nomes são rejeitados por ano, entre eles, Macaco, Plutão e Anus.

Fraise

O nome, que significa Morango, foi proibido na França mediante a tentativa de um casal. A justificativa foi que a alcunha remetesse à frase idiomática “ramène ta fraise”, que significa algo como “venha aqui”.  

Mini Cooper

Em 2015, um casal foi proibido de dar ao filho o nome de Príncipe William. E, acredite, no mesmo dia, outro casal tentou batizar seu recém-nascido de Mini Cooper. O tribunal então resolveu proibir ambos. 

Fish and Chips

A Nova Zelândia (novamente) proibiu um casal de dar esse conjunto de nomes a seus gêmeos recém-nascidos. Essa foi, aliás, uma rara ocasião em que dois nomes foram proibidos como pares.

007

Se o seu nome consistir apenas em numerais, você pode se sair pior do que 007. Infelizmente, o código de James Bond é um nome proibido na Malásia.

Hermione

Harry e Ron são nomes aceitáveis ​​em muitas partes do mundo, mas no estado mexicano de Sonora, Hermione faz parte da lista de nomes de bebês banidos. O nome grego, que significa “bem nascido”, é anterior à bruxa estudiosa da série Harry Potter. 

No entanto, Sonora determinou que as conotações da cultura pop moderna tornam o nome inadequado para crianças.

Ikea

A IKEA é amada em todo o mundo, mas há pelo menos um lugar onde é ilegal dar ao seu bebê o nome da loja de móveis: seu país natal, a Suécia. O nome viola as rígidas leis de nomenclatura do país.

“.” (Ponto final)

Entre a lista de nomes proibidos na Nova Zelândia, está o símbolo “.”. Aparentemente, alguém tentou dar este nome à criança.   

LEIA TAMBÉM: Veja a lista dos 10 países mais ricos do mundo em 2023

Venerdi

A Itália tem jurisdição para rejeitar nomes de bebês quando eles “provavelmente limitam a interação social e criam insegurança”. Os juízes alegaram que o nome Venerdi, que significa sexta-feira, tornaria o menino em questão objeto de zombaria. 

Os pais foram forçados a mudar o nome, mas em resposta ameaçaram nomear seu próximo filho Mercoledi, a palavra italiana para quarta-feira.

Então, o que acharam dos nomes proibidos para bebês no mundo? Teria coragem de colocar um deles na sua criança?

Por fim, gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também