Turbulências: Qual assento escolher para diminuir seus efeitos? Descubra!
Saiba qual assento escolher para não chacoalhar durante a turbulência
Enfrentar turbulência durante um voo é uma experiência que poucos recomendam. A sensação de frio na barriga, o balanço do avião e o enjoo constante podem fazer com que você evite voar novamente. No entanto, você sabia que existe uma maneira de evitar esses desconfortos? Descubra abaixo qual é o melhor assento durante uma turbulência!
O que gera turbulência em um voo?
A turbulência nada mais é do que o resultado de diversas condições atmosféricas do lado de fora da aeronave, como as correntes de ar, tempestades, frentes frias ou mudanças na pressão atmosférica.
A turbulência é bastante comum, mas pode ser perigosa. O risco associado à turbulência não está tanto relacionado com a queda da aeronave (o que é algo raro de acontecer), mas sim com acidentes causados pelo balanço do avião, que podem levar a objetos e passageiros sem cinto de segurança serem arremessados.
LEIA MAIS:
- 7 hábitos que podem mudar sua vida imediatamente
- Bagagem minimalista: 7 itens para levar na mala de mão sem aperto!
Qual o melhor lugar para se sentar durante uma turbulência
De acordo com relatos de outros passageiros e sugestões de pilotos, o lugar mais indicado para se sentar em um avião, caso você tenha medo de turbulência, é na parte dianteira da aeronave.
Isso se deve ao fato de que a parte traseira do avião é mais sujeita a balanços, sendo recomendável evitá-la. Infelizmente, a seção frontal do avião costuma abrigar a 1ª classe, que é mais cara em comparação com as demais poltronas.
Outras dicas
Para evitar enjoos durante a turbulência, é aconselhável não fechar os olhos. O ideal é manter uma referência visual para não perceber o balanço da aeronave. Se preferir, você pode direcionar sua visão para fora da janela, focando no horizonte.
Outro aspecto importante é manter a calma. Os pilotos e a equipe de voo estão habituados à turbulência e compreendem que ela eventualmente passará. Portanto, tente se manter tranquilo e, se necessário, não hesite em solicitar ajuda caso precise de algum medicamento.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.