5 tecnologias modernas que protegem a sua casa; veja as mais úteis!

A tecnologia tem sido muito utilizada para a nossa segurança. Atualmente, ela pode se converter em objetos para nos manter seguros.

Dizem que nossa casa é o lugar mais precioso em que podemos estar. Isso porque se pressupõe que ela oferece conforto e segurança. No entanto, atualmente, a violência impera nas grandes cidades, chegando até mesmo a invadir nosso lar.

Nesse sentido, ainda que não sejam soluções milagrosas, os avanços tecnológicos oferecem dispositivos de segurança que podem nos deixar menos apreensivos. Assim, conheça, então, 5 tecnologias para manter a sua casa mais segura.

Booking.com

5 tecnologias inovadoras para proteger a casa

Alarme com botão de pânico

Instalado em local de fácil acesso para quem mora na casa, ao pressionar o botão de pânico, ele aciona de modo automático e silencioso a central de monitoramento. Esta é capaz de chamar a polícia e detalhar que a casa e os seus moradores estão em perigo.

LEIA MAIS: 5 maneiras eficazes de proteger a sua casa contra bandidos

Fechadura biométrica

Com tecnologia ultra-avançada, a leitura biométrica da fechadura é segura porque poupa a pessoa de procurar chaves. De forma ágil, ela reconhece a digital, liberando acesso para que apenas moradores entrem na casa.

Câmera rotativa

As câmeras rotativas normalmente funcionam 24 horas. Assim, é possível montar um sistema de monitoramento dentro e fora da casa, para ter o controle de todos os ângulos do imóvel e dos seus arredores.

Sensores de portas e janelas

Portas e janelas abertas ou fechadas por estranhos são captadas por sensores que emitem notificações para o morador da casa em tempo real via smartphone. Funcionando sem necessidade de uma rede de internet, os sensores podem ser instalados também em cofres e garagens, por exemplo.

LEIA TAMBÉM: Afinal, o entregador deve ou não subir ao apartamento do cliente? O iFood esclarece!

Sensores de gás e fumaça

Ao perceber qualquer sinal de incêndio ou escapamento de gás, os sensores detectam e enviam alertas sonoros para a casa inteira. Também podem emitir sinais de luz e enviar notificações via smartphone, sem necessidade de internet, para o morador, caso este não esteja em casa. Devem ser instalados nas partes interna e externa da residência.

Por fim, caso você tenha se interessado pelas informações contidas neste artigo e queira ver muitas outras semelhantes, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também