Truques que as lojas usam para te fazer gastar mais – Desvende cinco deles!

Veja dicas de como converter mais clientes.

Diversas empresas no mercado utilizam táticas para vender produtos para seus clientes. Em alguns casos, essas técnicas também podem ser chamadas de gatilhos mentais.

Os gatilhos mentais para vendas são formas de impulsionar uma ação do cliente que está em dúvida ou descrente da funcionalidade do produto. Então, a empresa usa técnicas para quebrar essas objeções ou se vale de alguns benefícios para despertar maior desejo pela compra.

Técnicas utilizadas para impulsionar a compra

Confira abaixo algumas das táticas para vender produtos usadas por varejistas.

Frete grátis

O frete grátis é uma das principais técnicas para impulsionar o desejo pela compra, atraindo os consumidores que já estão pagando pelo produto. Nesse caso, ter o frete gratuito é ainda melhor, fazendo com que esse cliente tenha mais interesse em finalizar o pagamento.

Oferta por tempo limitado

Dizer para o cliente que a oferta é por tempo limitado desperta nele um senso de urgência para a compra. Afinal, ele já sabe que precisa do produto e que este será importante para solucionar seu problema, faltando algo para impulsionar a ação de compra. Com ela, ele efetua o pagamento por medo de ficar sem a solução.

Layout da loja

Os mínimos detalhes fazem grandes diferenças para um cliente, isto é, a aparência do produto e da loja podem lhe despertar o desejo de compra. Então, buscar um layout interessante para a loja, de forma que os produtos fiquem bem organizados, prateleiras e setores sejam atrativos, os produtos estejam separados por cores e/ou modelos, etc., seja em uma loja física ou virtual, é outra técnica que faz aumentar as vendas.

Psicologia dos preços

A psicologia dos preços é outra tática muito usada por varejistas, que consiste em mudar os centavos do preço do produto. Ou seja, em vez de ser R$ 20,00, o ideal é colocar por R$ 19,99 ou R$ 19,95.

Isso chama atenção do cliente, pois passa uma sensação de o produto ser mais barato ou que ele economizará mais quando adicionar vários itens no carrinho.

Líder de perda

Líder de perda é uma técnica usada para fazer os clientes entrarem na loja ao ver produtos com preços muito abaixo do comum no estabelecimento, despertando-lhes a curiosidade de ver as promoções e o interesse pela compra.

A princípio, eles acreditam que a loja está perdendo dinheiro, mas, na verdade, ela está ganhando ainda mais pelo quantitativo de produtos em saída, principalmente porque não são todos os produtos com valor abaixo do comum. Ou seja, os produtos no preço normal também poderão ter saída.

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