SUV chinês detecta movimentos estranhos em cemitério… vazio; saiba mais!

O que você faria ao observar “almas” no multimídia do seu carro?

Enquanto aqui no Brasil o Dia dos Finados é celebrado no mês de novembro, na China, existe o Dia da Varredura das Tumbas, sempre no início de abril. Nessa data, assim como nós, os chineses vão aos cemitérios para homenagear seus ancestrais. Mas, chinês alega ter visto movimentações estranhas no multimídia do próprio carro.

Confira a seguir, mais detalhes referente a essa descoberta um tanto estranha do aparelho do carro.

Como aconteceu as movimentações estranhas na multimídia?

Um proprietário de um Li L9, cujo modelo é de SUV chinês, provavelmente jamais esquecerá o ocorrido no feriado deste ano. Isso graças ao sistema ADAS (Sistema Avançado de Assistência ao Condutor em inglês). No entanto, a memória que fica não será exatamente pelo bom funcionamento dessas tecnologias.

LEIA MAIS: Economize tempo e dinheiro: não cometa estes 3 erros ao lavar o seu carro!

Sem mais enrolação, o sistema de câmeras e radares do carro começou a detectar ciclistas e pessoas ao redor.

Até aí tudo bem, só que, o local que o veículo estava no momento, era um cemitério e o pior de tudo, não tinha ninguém por perto e só mostrava no aparelho do multimídia.

A empresa Li Auto se manifestou e respondeu aos jornalistas que a causa “não se tratava de um evento sobrenatural, mas sim limitações dos recursos de reconhecimento presentes no mercado”.

O curioso é que a ferramenta ADAS do L9 é bem evoluída, equipada com duas GPUS Nvidia Orin-X para fornecer grande poder de processamento.

Como também, existem 6 (seis) câmeras de 8MP e cinco câmeras de 2MP destinadas a reconhecer pessoas e objetos ao redor. Além de, um Lidar de 128 linhas, um radar frontal e 12 sensores ultrassônicos.

LEIA TAMBÉM: Ensine os seus filhos sobre o perigo de pessoas estranhas; dicas importantes!

Vale ressaltar, essa não é a primeira vez que os carros da Li Auto detectam movimentações estranhas no multímidia. Inclusive, no início do ano uma mulher relatou uma situação semelhante.

Então, naquele momento, a empresa admitiu um tipo de bug em seu algoritmo e a chance de que gotas de chuva causassem o mal funcionamento da leitura.

Caso você tenha se interessado pelas informações contidas neste artigo e queira ver muitas outras semelhantes, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também