Já pensou em comer pedras? China tem o prato mais duro do mundo – Conheça!
Descubra uma receita inovadora que está fazendo o maior sucesso nas redes sociais e pode ser encontrada em mercados de rua na China.
Uma receita peculiar criada por pescadores famintos e atualmente vendida em mercados de rua chineses tem chamado frequentemente a atenção de pessoas curiosas nas redes sociais e ganhado cada vez mais popularidade. Com o nome de “suodiu”, essa receita leva pedras como ingrediente principal.
Como esse prato é feito?
Em uma frigideira wok ou similar, misturam-se pedras pequenas de cor acinzentada de formato arredondado muito comuns nos rios da China, com pimenta, alho, ervas e o tempero que desejar. Após finalizada a mistura, coloca-se o preparo em pratos pequenos de papel e está pronto para servir!
LEIA MAIS: 4 invenções japonesas incríveis e bizarras ao mesmo tempo
“Sugar e jogar fora”
O nome dessa receita é “suodiu”, cuja tradução significa “sugar e jogar fora”. Como a tradução do nome sugere, essa receita consiste em sugar as pedras até retirar todo o sabor dos ingredientes presentes e em seguida cuspi-las.
Após sugar as pedras e cuspi-las, você não deve devolvê-las, mas nada impede que você as leve para a casa como uma pequena recordação, já que custa em torno de 2,11 euros ou 2,30 dólares.
World’s hardest dish? Stir-fried stones are China’s latest street food fad https://t.co/rLwOHhlAlJ pic.twitter.com/ebx5R6koNu
— CNN International (@cnni) June 26, 2023
LEIA TAMBÉM: 7 hábitos alimentares saudáveis para adotar durante à noite
História
A história dessa receita não é a das melhores e começou há muitos séculos, quando pescadores com poucos recursos e com o intuito de esquecer a fome recorreram às pedras marinadas. Em seguida, a receita foi passando de pessoa a pessoa e hoje é conhecida não apenas na China, mas em todo o mundo.
Hoje a receita está superpopular em várias plataformas digitais, inclusive na chinesa Xiaohongshu, e tem atraído muitos curiosos de todo o mundo por conta da sua peculiaridade.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.