Troque este item e deixe o seu computador antigo como se fosse novo!

A unidade em estado sólido (SSD) é a melhor alternativa para quem sofre perrengues com um computador antigo e não tem condições de investir em um novo.

Está sofrendo com o seu PC velho, mas não tem dinheiro suficiente para investir em um novo? Então, saiba que é possível equipá-lo sem grande custo com um SSD. De fato, essa peça substitui eficazmente a compra de um computador novo, que, como sabemos, anda muito caro.

Você realmente precisa trocar de computador?

Diante de um computador antigo e com problemas, você deve se perguntar se vale a pena trocá-lo por outro ou apenas atualizar o sistema e a transmissão de dados para uma fonte segura.

Nesse sentido, para ter uma boa resposta, você deve considerar duas necessidades. Por exemplo, se você precisa utilizar muitos aplicativos, funcionalidades ultramodernas e jogos com grande processamento no dia a dia, a melhor opção é comprar um novo hardware, apesar dos preços exorbitantes de computadores e processadores.

Porém, se você usa seu PC para tarefas mais simples, como navegar na web, escrever documentos, montar slides e planilhas, usar aplicativos de videochamadas, baixar músicas e assistir a streamings, então, uma atualização mais barata vale mais, e nada melhor que usar um SSD para isso.

LEIA MAIS:

O que é SSD e por que ele é tão útil?

O solid state drive, ou SSD, é um tipo de memória para computadores, notebooks, tablets e celulares que apresenta três partes: células, controladores e transistor. As células que o compõem apresentam, cada uma, um controlador. Este se comunica com o computador e transmite os dados para o transistor, que faz a parte de armazenamento.

Unidade SSD

Criado na década de 1970, o SSD tem alta velocidade e capacidade variada de armazenamento, conforme a demanda do consumidor. Tal variação garante preços acessíveis no mercado. Além disso, é menos propenso a sofrer danos físicos e possui vida útil bastante longa, sendo entre 3 e 10 mil ciclos de armazenamento.

E quando falamos em “alta velocidade”, ela é realmente incomparável com o desempenho dos HDD (disco rígidos) que ainda são muito comuns em computadores. O SSD, de fato, é uma boa pedida!

Caso você tenha se interessado pelas informações contidas neste artigo e queira ver muitas outras semelhantes, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também