Sofre com enjoo aéreo? Descubra soluções eficazes para uma viagem tranquila!
Descubra como melhorar sua experiência de voo com dicas que vão te trazer ainda mais conforto e bem-estar, principalmente se você sofre de enjoo.
Existem muitas pessoas que amam viajar de avião mas sofrem com um problema: o enjoo durante o voo. No entanto, não precisa mais ficar preocupado! Isso porque podemos contar com muitas estratégias que podem te ajudar a combater o mal-estar de enjoos, de uma vez por todas.
Afinal, esse desconforto é mais comum do que imaginamos, e por isso, é necessário saber como você pode driblar isso de maneira eficiente.
LEIA MAIS: 5 países em que os turistas não são mais tão bem-vindos
Justamente por esse motivo, listamos algumas dicas que vão tornar suas viagens aéreas mais agradáveis. Confira agora!
Medicação preventiva
Antes de mais nada, considerar o uso de medicação pode ser uma estratégia eficaz para aqueles que frequentemente ficam enjoados em viagens. Medicamentos como anti-histamínicos, disponíveis sem receita, como Meclin e Dramin, podem ser úteis.
Estes devem ser tomados cerca de 30 a 60 minutos antes do início da viagem, mas esteja ciente de que podem causar sono.
Escolha de assentos
A escolha do assento pode fazer uma grande diferença. Assentos no meio da aeronave, acima das asas, tendem a sentir menos turbulência.
Além disso, preferir assentos na frente do avião ou perto das janelas pode ajudar, pois permite que você mantenha um ponto fixo de visão, o que pode reduzir a sensação de enjoo.
Pulseira de acupressão
Uma pulseira de acupressão pode ser uma opção não medicamentosa para controlar o enjoo. Estas pulseiras aplicam pressão em pontos específicos do pulso que podem ajudar a reduzir a sensação de náusea.
Alimentação adequada
Outro detalhe que você deve saber é que, o que você come e bebe antes e durante o voo pode influenciar muito na sua experiência de viagem, principalmente quando se sente enjoo com frequência.
Escolha por refeições mais leves e evite alimentos que possam provocar gases ou desconforto gastrointestinal. Alimentos como frutas secas, bolachas sem recheio e barras de cereais são boas escolhas para voos curtos.
Já para voos longos, evitar alimentos que provocam gases e preferir pratos leves, como peixe ou carnes brancas, é o ideal.
Evite ler ou usar dispositivos eletrônicos
Ler ou focar a visão em dispositivos eletrônicos durante o voo pode desencadear ou agravar o enjoo. Isso acontece porque o foco em uma tela ou página fixa cria um conflito sensorial com o movimento percebido pelo corpo.
LEIA MAIS: Esses são os itens mais problemáticos na hora de você arrumar a mala
Outras dicas que podem te ajudar
Outras estratégias para se livrar ou evitar os enjoos durante o voo são:
- Mantenha-se hidratado, preferindo água ou sucos naturais.
- Evite o consumo de álcool e bebidas gasosas antes e durante o voo.
- Tentar dormir durante a viagem pode ajudar a passar o tempo sem sentir desconforto.
Por fim, colocando essas estratégias em prática, você pode reduzir muito ou até mesmo evitar o enjoo durante suas viagens de avião.