Sete atitudes que mais irritam os passageiros de avião
Conheça as ações que podem transformar sua viagem aérea em um momento desagradável.
Viajar de avião pode ser uma experiência incrível. No entanto, alguns comportamentos de outros passageiros podem tornar essa jornada menos agradável.
Embora a maioria das pessoas tente ser cortês e respeitosa, há sempre aquelas poucas que, talvez sem perceber, acabam ofendendo ou incomodando outros passageiros. Confira os sete comportamentos que mais desagradam nas alturas!
Reclinar demais o assento
A sensação de esticar as pernas após decolar é ótima. Mas reclinar o assento sem olhar para trás ou sem aviso prévio pode ser uma surpresa desagradável para o passageiro de trás, especialmente se ele estiver comendo, lendo ou utilizando a mesinha.
Antes de reclinar, uma rápida olhada para trás ou um aviso pode evitar desconfortos e manter a harmonia a bordo.
LEIA MAIS: 9 dicas para manter suas plantas vivas em longas viagens
Conversas altas ou barulho com fones de ouvido
Ninguém espera um silêncio absoluto a bordo. No entanto, conversas em alto volume ou músicas e filmes com o volume do fone nas alturas podem ser bastante perturbadores.
Mantenha o volume da conversa moderado e sempre verifique se o som de seus fones de ouvido não está escapando para os vizinhos.
Espaço para bagagem de mão
O compartimento de bagagens acima dos assentos é compartilhado por todos. Ocupar mais espaço do que o necessário ou tentar encaixar uma mala gigantesca pode causar transtornos.
Respeite as dimensões permitidas para bagagem de mão e coloque apenas uma mala no compartimento, deixando os itens menores sob o assento à sua frente.
Filas no banheiro
Todos precisamos usar o banheiro em algum momento. No entanto, ficar em pé no corredor, aguardando a sua vez, pode bloquear a passagem e incomodar outros passageiros e a equipe de bordo.
Fique atento aos sinais de ocupado e aguarde sentado até que esteja livre. Assim, o corredor fica livre e a circulação flui de forma mais tranquila.
Ignorar a tripulação
A equipe de bordo está ali para garantir nossa segurança e conforto. Ignorar instruções, como afivelar o cinto ou desligar eletrônicos, pode não só ser desrespeitoso, mas também perigoso.
Sempre siga as orientações da tripulação e, em caso de dúvidas, pergunte. Eles estão lá para ajudar!
Levar muita comida a bordo
Claro, todos nós sentimos um pouco de fome durante a viagem. Porém, trazer uma refeição completa, especialmente se tiver odores fortes, pode ser desagradável para outros passageiros.
Escolha por snacks mais neutros ou consuma refeições mais nutritivas antes de embarcar.
LEIA TAMBÉM: Modo escuro pode não ser tão bom quanto parece – Entenda os pontos negativos!
Falta de higiene pessoal
Espaços fechados tendem a amplificar odores. Portanto, a falta de higiene pode se tornar um incômodo perceptível em voos, principalmente os mais longos.
Mantenha boas práticas de higiene antes e durante o voo. Pequenos gestos, como usar desodorante e evitar tirar os sapatos, podem fazer toda a diferença.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para não perder nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!