Serviço de quarto: 5 coisas que os funcionários do hotel detestam!

Descubra do que os funcionários do hotel não gostam quando os hóspedes pedem serviço de quarto.

Ao se hospedar em um hotel e solicitar o serviço de quarto, é importante lembrar que há algumas coisas que os funcionários do hotel não gostam. Assim, neste artigo, com base no feedback dos funcionários, listaremos as cinco principais coisas que eles odeiam quando o cliente solicita o serviço de quarto.

Conhecer estas dicas ajudará a tornar a sua estadia e a dos funcionários do hotel mais agradável.

5 coisas que os funcionários de hotel não gostam

Pedidos de última hora

Os funcionários do hotel ficam frustrados quando os clientes pedem serviço de quarto no último minuto. Logo, para garantir um bom atendimento, é importante reservar com antecedência, principalmente nos horários de pico. Isso permite que as equipes se auto-organizem e forneçam serviços com eficiência.

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Pedidos confusos

Ao solicitar o serviço de quarto, seja claro e específico sobre seu pedido. Ou seja, evite fazer pedidos vagos, pois isso pode levar a erros e atrasos na entrega. Então forneça detalhes como o número correto do quarto, tipo de comida solicitada e quaisquer solicitações especiais, como alergias alimentares.

Demora para atender a porta

Quando você solicitar o serviço de quarto e for informado de que ele está funcionando, certifique-se de abrir a porta imediatamente. A equipe do hotel trabalha com horários apertados e atrasos na entrega podem afetar o atendimento a outros hóspedes.

Falta de gorjetas

Embora a gorjeta não seja obrigatória, é uma prática comum e apreciada pelos funcionários do hotel. Ao solicitar o serviço de quarto, considere deixar uma gorjeta como agradecimento pelo serviço. Expresse gratidão e apreço pelo trabalho árduo da equipe.

Limpe a bagunça

Após receber o serviço de quarto, lembre-se de limpar qualquer bagunça que tenha deixado para trás. Os funcionários do hotel têm tempo limitado para limpar os quartos, sendo importante ajudá-los a agilizar o processo. Jogue fora a louça suja, descarte o lixo adequadamente e arrume a área antes de sair (exceto a cama: Hóspede que arruma a cama do hotel mais atrapalha que ajuda, dizem funcionários!).

Ao solicitar serviço de quarto em um hotel, é importante considerar o que a equipe não gosta. Faça o pedido com antecedência, com clareza, feche a porta imediatamente e lembre-se de limpar a bagunça.

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