Sem desperdício: aprenda 4 maneiras de usar 100% do abacate!

Veja algumas maneiras de utilizar até mesmo a casca e o caroço da fruta.

Diante de um cenário tão caótico ao redor do mundo de fome e miséria, acabamos tomando aversão ao desperdício de comida. Nesse sentido, buscamos sempre formas de fazer o aproveitamento integral do alimento dentro das nossas casas.

Para aqueles que são inimigos do desperdício e amantes do abacate, trouxemos uma ótima notícia: já imaginou utilizar todas as partes da fruta, desde a casca até o caroço?

Isso mesmo. Listamos 4 formas espertas de usar o abacate, garantindo, assim, que não haja mais desperdício dessa fruta na sua cozinha. Para saber quais são, continue lendo!

4 maneiras de aproveitar o abacate inteiramente

Consumir a polpa

A polpa do abacate é uma fonte rica de nutrientes, como fibras, vitaminas e gorduras saudáveis. Você pode consumi-la pura, adicioná-la a saladas e smoothies ou usá-la como base para molhos e patês.

LEIA MAIS: 5 alimentos que têm mais AÇÚCAR do que você imagina

Fazer máscara facial com a casca do abacate

Você pode utilizar a casca do abacate para preparar uma máscara facial que ajuda a hidratar a pele e combater o envelhecimento precoce. Para fazer a máscara, misture a casca do abacate com óleo de coco e aplique no rosto. Deixe-a agir por alguns minutos e, em seguida, lave o rosto para retirar a máscara.

Fazer óleo de abacate

O óleo do abacate é rico em antioxidantes e ácidos graxos saudáveis, sendo utilizado na indústria cosmética e em produtos para cuidados com os cabelos. As receitas variam de usar desde a casca à polpa, então use a que for mais cômoda para você reproduzir em casa.

LEIA TAMBÉM: Melhores frutas para plantar em apartamentos: Veja a lista!

Fazer tintura do caroço de abacate

Sim, é possível fazer tintura utilizando o caroço de abacate. Essa tintura é usada tradicionalmente como corante natural para tecidos, fibras naturais e materiais de couro. Você pode pesquisar formas de preparo e então usar a tintura para tingir tecidos de algodão, seda, linho, lã ou couro natural. Lembre-se de que a intensidade da cor pode variar dependendo do tempo de tingimento e da quantidade de tintura utilizada.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também