A moto que não cai! Novo sistema da Yamaha promete surpreender os motoristas

O sistema garante que o piloto não irá cair.

Já imaginou pilotar uma moto sem correr o risco de cair? A busca por segurança para motociclistas despertou a Yamaha para a criação de um sistema revolucionário no mercado automobilístico. O projeto prevê, ousadamente, acabar com as mortes por acidentes de moto até 2050. Então, para saber mais detalhes, continue a leitura desta matéria.

Yamaha e seu novo sistema que evita que o piloto caia da moto

O Sistema Avançado de Assistência à Estabilização de Motocicletas (AMSAS) é um dispositivo que estabiliza a moto em baixa velocidade. Ele controla a força motriz e a direção, sendo muito útil para evitar quedas em semáforos ou congestionamentos.

O responsável pelo desenvolvimento do AMSAS já anunciou que o sistema possui conexões eficientes entre o motor, a roda dianteira e o guidão da moto. É isso que oferece a estabilidade necessária para não haver quedas. Atualmente, a ideia tem sido tão bem projetada que mesmo pilotos sem vasta experiência com motocicletas poderão usufruir com naturalidade.

LEIA MAIS:

Além disso, vários outros benefícios relacionados à segurança estão disponíveis agora e, dessa vez, os passageiros da garupa também se beneficiarão. A empresa expandiu a função de freio para detectar obstáculos na estrada e adicionou um sistema de frenagem autônomo que emite alertas sobre os riscos de colisão durante todo o percurso.

Com a pretensão de zerar todos os acidentes de moto até 2050, a empresa tem se dedicado no projeto que também auxiliará o estacionamento e poderá equipar outras motocicletas também. Atualmente alguns ajustes estão sendo realizados. Em breve, vamos desfrutar 100% dessa belezinha.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também