4 erros ao viajar que colocam a sua casa em risco; fique atento a eles!

Evite esses hábitos e garanta que sua casa estará muito mais segura.

A sua casa é o lugar onde você mais deve se sentir seguro. Portanto, falar sobre segurança doméstica é algo muito importante.

Nesse sentido, para que você fique atento a situações que criminosos podem utilizar para se beneficiar, neste artigo, trouxemos alguns erros muito comuns e que a maioria das pessoas costuma cometer, mas que podem colocar sua segurança em risco. Fique atento às situações a seguir e tente evitá-las.

4 erros de segurança que podem colocar sua casa em risco

Esconder a chave do lado de fora da casa

Esse é um hábito muito comum, principalmente quando há alguém fora de casa que chegará mais tarde ou caso alguém esteja cuidando da sua casa. Porém, o que acontece é que a maioria dos proprietários acaba escondendo a chave em locais muito óbvios, para facilitar para que as outras pessoas encontrem, o que faz com que os assaltantes também acabem conseguindo encontrá-la facilmente.

LEIA MAIS: 

Deixar objetos de valor de forma visível

Esse também acaba sendo um hábito bem perigoso. Lembre-se sempre de tomar medidas protetivas tanto fora da sua casa como dentro dela. Deixar objetos de valor visíveis, na frente de janelas, por exemplo, pode fazer com que as chances de um criminoso invadir a sua casa aumentem.

Empilhar entregas de correio ao viajar

Esse hábito pode acabar passando para os criminosos uma imagem de um proprietário ausente, fazendo com que eles achem que a sua casa é um “alvo mais fácil”. O ideal a se fazer nessa situação é entrar em contato com o correio para que ele entregue as encomendas e cartas no seu vizinho enquanto você estiver fora.

Publicar viagens nas redes sociais

As redes sociais são plataformas públicas, portanto, caso o seu perfil não seja privado, qualquer pessoa pode ver o que você compartilha por meio delas. Então, uma dica é que você tente evitar compartilhar planos de viagem, pois criminosos podem pesquisar por palavras-chave como “viagens”, “férias” e “fora da cidade” para identificar casas sem ocupantes.

Caso tenha gostado deste tipo de conteúdo, acesse o Rotas de Viagem e veja muitos outros!

Você pode gostar também