Recorde de gata mais velha do mundo viva é confirmado pelo Guinness

Flossie, de 26 anos, foi considerada a gata viva mais velha do mundo. Saiba mais detalhes agora!

O Guinness World Records concedeu oficialmente o título à felina que nasceu em 1995 e que está viva até hoje. Flossie, nascida na Grã-Bretanha, estabeleceu um novo recorde para a gata mais velha do mundo ainda viva. Ela teve vários donos ao longo de sua vida, mas atualmente mora no sudeste de Londres. Seus novos donos dizem que ela está com uma boa saúde ainda que em idade avançada.

A gata mais velha atualmente viva

O Guinness World Records e a instituição de caridade Cats Protection confirmaram que Flossie é a gata viva mais velha do mundo. Flossie foi entregue à caridade, aos 26 anos, quando seu dono não podia mais cuidar dela.

Naomi Rosling, coordenadora da filial de Kent da Cats Protection, relata que todos ficaram chocados quando os registros veterinários mostraram que Flossie estava completando quase 27 anos. Ela era a gata mais velha que eles já tinham visto, com pelo menos 120 anos em idade humana.

LEIA MAIS:

Onde a gata reside hoje?

Felizmente, a instituição de caridade encontrou um novo lar para a felina, onde ela será bem cuidada. Flossie foi designada para a casa de sua nova cuidadora chamada Vicky Green, uma pessoa já experiente com gatos mais velhos, que mora no sudeste de Londres.

Green comenta que a gata Flossie já está surda e deficiente visual, mas ainda é bem brincalhona e afetuosa. Além disso, seu apetite também é excelente. Sua dona, Green, também tem a mesma idade de Flossie, que completa 27 anos em algumas semanas.

O recorde de gato mais velho do mundo

A verdade é que o recorde de gato mais velho do mundo já registrado vai para Creme Puff, mas hoje não é mais vivo. Esse gato recordista viveu 38 anos e três dias em Austin, Texas. Será que Flossie consegue passar essa margem e bater mais esse recorde? Para isso, ela precisa viver pelo menos um pouco mais de 10 anos.

Se você curtiu esse tipo de conteúdo e está afim de ler mais textos como esse, basta seguir navegando pelo nosso site, Rotas de Viagem, e descobrir a infinidade de conteúdos que temos por aqui!

Você pode gostar também