Recém-lançado no Brasil, veículo surpreende ao fazer até 38 km/l na estrada, segundo INMETRO!
Fazendo mais de “38 km/L e” este carro vai te surpreender em muitos aspectos. Saiba detalhes.
O modelo híbrido plug-in Song Plus DM-i, lançado pela BYD no final do ano passado no Brasil, obteve classificação “A” e recebeu o Selo CONPET de Eficiência Energética no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular – PBEV. O sucesso do veículo foi atribuído à sua tecnologia inteligente, soluções inovadoras, design dinâmico e luxuoso, além do amplo espaço interno.
O Selo Conpet Brasil Automotivo é um certificado concedido aos veículos que apresentam maior eficiência energética e menor impacto ambiental em relação ao consumo de combustível e à emissão de gases poluentes. Para obter o Selo Conpet, os veículos são submetidos a testes em laboratório seguindo padrões estabelecidos pelo INMETRO e pelo Conpet.
O objetivo do programa é estimular a fabricação e a comercialização de veículos mais econômicos e menos poluentes, contribuindo para a redução do consumo de combustíveis fósseis e a preservação do meio ambiente.
Os dados oficiais divulgados pelo INMETRO em 2023 confirmou que o Song Plus DM-i é um dos modelos mais econômicos disponíveis no mercado brasileiro. Além do visual dinâmico e amplo, outra coisa chama atenção no carro: a economia. Conforme o relatório PBEV o carro faz mais de “38 km/l e(*)” na estrada. Veja a seguir detalhes sobre o automóvel.
LEIA MAIS:
- Campeões de busca: Ranking revela os carros usados mais procurado; veja o TOP 10!
- Economize! Veja 4 dicas práticas para fazer o seu carro durar muitos anos
Detalhes sobre o BYD Song Plus DM-i
O carro atingiu a marca revolucionária de “38,4 km/l e” na estrada e de “28,1 km/l e” na cidade. Por este motivo, o modelo recebeu a classificação ‘A’ em dois comparativos: SUV híbrido e na absoluta geral.
Ademais, o modelo Song Plus DM-i, lançado no final de 2022 é considerado o híbrido plug-in com preço mais competitivo do mercado brasileiro, equivalente a R$ 269.990. O carro é o quarto modelo apresentado pela marca chinesa no Brasil.
Este carro apresenta diversas vantagens, como baixo consumo de combustível, aceleração rápida, dirigibilidade suave e emissão reduzida de CO₂. Além disso, os modelos híbridos DM-i se destacam no mercado pela tecnologia inovadora e pela capacidade de funcionar independentemente de combustíveis fósseis.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!
(*) Quando no modo 100% elétrico ou híbrido plug-in, o consumo é medido em km/l equivalente