Quer um cachorro que só sabe amar? Conheça algumas das raças mais dóceis do planeta!

Estão longe de serem bravos e arredios e gostam mesmo é de um bom carinho.

Muitas pessoas gostam de cães, especialmente aqueles que são bravos o suficiente para proteger seus donos. No entanto, há raças de cães que não são assim e, às vezes, são consideradas “patetas” por não se irritarem.

São cachorros extremamente amorosos, carentes e mansos que não conseguem ficar bravos. E, ainda, são pouco disciplinados. Descubra as  raças de cachorros mais dóceis do planeta e, se este é um tipo que te agrada, adote o cachorro de uma delas. Veja a seguir.

6 dos cachorros mais dóceis do mundo

Bulldog inglês

Muito popular no mundo todo, o bulldog inglês é extremamente dócil. Definitivamente não nasceu para amedrontar. O que mais gosta é de receber carinho, dormir e comer confortavelmente. Meigos, esses cães são companheiros fiéis dos seus donos.

LEIA TAMBÉM:

Galgo afegão

É uma das raças mais caras do mundo e também não nasceu para a caça. São cães muito fiéis. Preguiçosos e distraídos, os galgos amam sociabilidade, e não à toa estão presentes em muitos passeios e até em concursos de beleza.

Cão de Santo Humberto

Oriundos da Bélgica, os cães desta raça são ótimos como cães farejadores, mas precisam de disciplina desde pequenos. Se não têm, não adianta: crescem manhosos, preguiçosos e distraídos. Porém, são adoráveis e leais.

Borzoi

O raciocínio rápido é uma das características marcante desta raça russa. Assim, por serem muito espertos, os cães borzoi fazem muitas peripécias, são muito brincalhões. Portanto, são difíceis de serem treinados. Em contrapartida, são muito amorosos.

Chow-Chow

Originária da China, esta raça também precisa de treinamento para caça ou guarda desde pequena. Se isso não acontece, os cães crescem mansos e reservados. Apresentam alterações de humor que precisam ser observadas, mas são fáceis de lidar. Desde que bem socializado e adestrado, o chow-chow pode ser bastante dócil.

Basenji

Provenientes da África Central, são cães brincalhões e encantadores. Muito proativos, amam uma diversão. Porém, são teimosos e de difícil treinamento. Ao contrário do que alguns especialistas pensam, são extremamente sagazes.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também