Quatro sinais de que seu companheiro quer se separar de você!
Ausência de esforço e desvalorização são sinais de que a relação chegou ao fim
Conforme o tempo passa, as relações caem na rotina e resultam no término do relacionamento, afinal, é muito comum que a união se desgaste. Entretanto, antes de chegar a esse ponto, os parceiros fornecem dicas de que querem se separar. Você sabe como reconhecer essas informações que indicam o término do relacionamento? É o que você vai ver neste artigo!
Sinais de que o seu companheiro quer o término do relacionamento
Caso você identifique os sinais listados a seguir na sua relação, o importante é não entrar em pânico, mas tratar a situação com inteligência e cuidado. Entre os sinais mais comuns estão a ausência de esforço, brigas constantes, desvalorização e afastamento.
Ausência de esforço
Para ter uma união duradoura, é necessário que ambas as partes demonstrem esforço para que a relação funcione. Entretanto, se um dos parceiros parou de tentar (e de se esforçar), pode ser um sinal de alerta para o término do relacionamento.
LEIA TAMBÉM: 4 hábitos que fazem um relacionamento mais duradouro – e feliz!
Brigas constantes
Embora as discussões sejam comuns em qualquer tipo de união, quando elas se tornam pequenas e constantes podem representar um grande problema para o futuro da relação. Afinal, o seu parceiro pode estar criando intrigas como desculpa para forçar o término do relacionamento.
Desvalorização
Se sentir valorizado é fundamental para que saibamos o quanto os nossos parceiros gostam de nós. Contudo, quando o seu companheiro começa a “esquecer” palavras como “obrigado” e “por favor”, além de para de reconhecer os seus esforços, talvez tenha chegado a hora de se perguntar se o relacionamento está chegando ao fim.
LEIA MAIS: Sinais de que você é o tóxico em um relacionamento – Veja se você se identifica!
O seu companheiro evita você
Apesar de o término de qualquer relacionamento ser difícil, algumas pessoas não são capazes de fazê-lo diretamente e preferem se afastar do parceiro, evitando-o. Então, escapam do convívio ao máximo, mentem para si mesmas e tentam evitar o sofrimento “desnecessário”.
E aí? Gostou deste artigo? Caso você queira ter acesso a outros conteúdos semelhantes, não deixe de acompanhar o blog do Rotas de Viagem!