De quanto dinheiro é preciso para ser parte do 1% mais rico? Descubra!
A linha divisória entre ricos e pobres varia muito a depender do país onde você começa a acumular a sua riqueza.
Muito se fala sobre o desejo de ser rico, no entanto, quanto de dinheiro é preciso para ser rico, exatamente? Será que ganhar na Mega-Sena é o suficiente, ou então conseguir o primeiro milhão?
Leia a seguir alguns detalhes que talvez você não saiba sobre os homens mais ricos do mundo e qual o nível de riqueza que eles de fato possuem.
A definição de “riqueza” pode variar
O quanto você precisa para ser considerado rico irá depender muito de onde você está localizado no globo. Por exemplo, se você quiser entrar para o 1% mais rico das Filipinas, basta ter 57 mil dólares. Por outro lado, se você quiser pertencer ao grupo dos 1% mais ricos de Mônaco, será preciso 12,4 milhões de dólares.
Isso acontece porque o pequeno principado mediterrâneo de Mônaco concentra alguns dos homens mais ricos do mundo, como o presidente da Walgreens Boots Alliance Jim Ratcliffe. Pelo contrário, as Filipinas possuem um nível de riqueza muito baixo, com uma população bem pobre.
LEIA MAIS:
- 8 erros que você comete com seu dinheiro sem perceber – e como corrigi-los!
- 6 truques para facilitar sua vida na cozinha – com economia de tempo e dinheiro!
De acordo com estudos da Knight Frank, é preciso ter 200 vezes mais o valor preciso para ser rico nas Filipinas, se você quiser ser rico em Mônaco. Isso mostra o quanto a diferença de riqueza é relativa em muitos lugares do mundo. Por exemplo, um homem considerado rico nas Filipinas pode ser facilmente lido como pobre em Mônaco.
Mas e no Brasil?
No Brasil, segundo dados do IBGE, para você fazer parte do 1% mais rico do país, é preciso que tenha um rendimento domiciliar per capita mensal de R$ 17.447!
Para fins de comparação, esse valor é 32,5 vezes maior que o rendimento médio dos 50% que ganham menos (R$ 537).
Quanto é preciso para pertencer ao “Top 10” dos mais ricos do mundo?
As listas de homens e mulheres mais ricos do mundo costuma mudar com certa frequência, embora sejam os mesmos nomes que sobem ou descem algumas posições. Atualmente, estão entre os homens mais ricos do mundo o bilionário CEO da Tesla, Elon Musk, o criador da Amazon, Jeff Bezos, e o criador da Microsoft, Bill Gates.
Em décimo lugar entre os homens mais ricos do mundo está o ex-CEO da Microsoft, Steve Ballmer, que hoje faz muitos investimentos. Para superá-lo e entrar no Top 10 de homens mais ricos do mundo, seria preciso que você superasse a “bagatela” de 80,7 bilhões de dólares.
Gostou da matéria e tem interesse em ler mais conteúdos parecidos? Então aproveite para clicar em “Seguir” no Google Notícias para receber as novidades do Rotas de Viagem direto em seu smartphone.