Quando o ChatGPT fica sem palavras: 6 assuntos que não podem ser respondidos pela ferramenta!

Saiba mais sobre quais são e considere evitar perguntar sobre eles à IA.

O ChatGPT vem causando bastante polêmica ao conseguir responder a diversos temas e perguntas apenas utilizando Inteligência Artificial (IA). Contudo, existem assuntos que não podem ser perguntados porque não podem ser respondidos pela IA, como, por exemplo, atividades ilegais ou até mesmo temas que promovam dano/ódio contra pessoas ou grupos.

Além disso, a ferramenta não pode fornecer aconselhamento jurídico ou médico ou prever assuntos específicos, como eventos políticos ou sobre mercados financeiros. Isso porque as respostas são construídas com base em padrões de dados disponíveis ao ChatGPT, e pode ser necessário haver informações mais atualizadas e precisas sobre esses conteúdos, ou até mesmo podem ser bloqueados com base na legislação do país.

Quer saber o que não pode ser respondido pelo ChatGPT? Então, prossiga com a leitura deste artigo que preparamos para você e confira 6 desses assuntos.

6 assuntos que não podem ser respondidos pelo ChatGPT

É importante ressaltar que o objetivo principal do ChatGPT é ajudar os usuários da internet, fornecendo informações e respondendo a perguntas da melhor maneira possível, dentro dos dados que foram programados e atualizados.

Além disso, os assuntos não devem ser interpretados como incentivo a comportamentos prejudiciais ou ilegais, nem como um endosso a tais comportamentos.

A seguir, confira alguns exemplos de assuntos sobre os quais o ChatGPT não pode responder.

LEIA MAIS: De cálculos a conselhos amorosos: Veja 5 funcionalidades incríveis do ChatGPT!

Privacidade e segurança

A Inteligência Artificial do ChatGPT não está programada para fornecer nenhum tipo de informação que viole a privacidade ou segurança de qualquer tipo de usuário.

Informações pessoais ou identidade

O sistema do robô também está impossibilitado de disponibilizar informações pessoais ou identidade, pois vale lembrar que isso infringiria as leis da maioria dos países.

Informações financeiras ou políticas

Passar informações sobre o estado financeiro ou político atual de um país ou do mundo não se enquadra nos assuntos permitidos de serem respondidos pelo ChatGPT.

Consulta médica ou jurídica

O ChatGPT é um robô com AI, e não um profissional licenciado da área médica ou jurídica. Portanto, não pode passar nenhum tipo de consulta ou orientação sobre esses temas.

Assuntos perigosos ou prejudiciais

O ChatGPT não promove orientações ou informações sobre temas que discutam ódio ou danos a pessoas/grupos ou que possam gerar comportamentos perigosos e prejudiciais a outro ser.

LEIA TAMBÉM: 4 excelentes extensões para ChatGPT para usar no Google Chrome

Atividades ilegais

Informações ou aconselhamentos sobre envolvimento em atividades ilegais, incentivando e encorajando tal comportamento, é totalmente vetado pelo ChatGPT.

Interessado(a) em mais conteúdos como este? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também