Profissões que não existem mais: Veja esta curiosa lista!
Com o avanço da tecnologia e as transformações no mercado de trabalho, muitas profissões desapareceram ao longo do tempo!
Quando falamos em tecnologia, elas com certeza desempenham um papel importantíssimo na criação de novas atividades laborais, como a programação, além do conforto e praticidade que nos proporciona durante o dia a dia.
Porém, seu avanço também trouxe o fim de diversas profissões, visto que muitas delas se tornaram obsoletas. Dessa forma relacionamos abaixo, 4 profissões que não existem mais. Confira:
Leiteiro
A profissão de leiteiro existia até não muito tempo atrás, então é bem provável que seus avós e até mesmo seus pais lembrem de um deles pela rua. Antigamente, era possível encontrar um delicioso leite fresco bem na porta de casa, normalmente vendido por homens carregando baldes da bebida. Entretanto, à medida que a geladeira se tornou popular, a profissão acabou entrando em declínio.
LEIA MAIS: Profissões que vão desaparecer num futuro próximo – Veja quais são elas!
Cortador de gelo
Já parou para pensar como as pessoas tinham acesso a alimentos antes da invenção dos freezers? Em países mais frios, como o Canadá e a Rússia, alguns indivíduos recebiam dinheiro para cortar gelo e transportá-los para as grandes cidades. Para isso, tinham que remover cubos enormes de lagos e rios congelados durante o inverno.
Acendedor de poste
Muito antes da invenção da luz elétrica, os postes de iluminação funcionavam à base de combustíveis (gás ou óleo). Portanto, algumas pessoas tinham que acendê-los no final da tarde e apagá-los no início da manhã, sempre de forma pontual. Nesse caso, os profissionais eram conhecidos como acendedores de postes, especialmente na Europa.
LEIA MAIS: Conheça 5 profissões para ganhar dinheiro trabalhando em casa
Despertador humano
Muito antes dos aparelhos celulares ou até mesmo alarmes mais simples, as pessoas também precisavam ser acordadas, especialmente aquelas com sono pesado. Por conta disso, tinham que contar com a pontualidade de indivíduos que eram pagos para acordar os outros através de gritos, varetas batendo na janela e muito mais.
Essa profissão era muito popular, principalmente, em grandes centros industriais e de mineração, onde os trabalhadores precisavam sair bem cedo.
Gostou de conhecer algumas profissões que não existem mais? Então, confira outros sobre esse tema aqui mesmo no Rotas de Viagem!