Prepare o bolso: Veja 10 cidades onde morar pode custar uma fortuna!
Procuradas pela qualidade de vida, estas cidades também são caras para morar.
O que faz o custo de vida em uma cidade ser alto? Segurança pública, opções de lazer, oportunidades de emprego e sistema de transporte estão entre os principais motivos para o surgimento das cidades mais caras do mundo, consideradas ótimos locais para se viver, mas com um alto custo de vida.
Publicada pela Economist Intelligence, a pesquisa mostra o custo de vida em 172 cidades ao redor do mundo. Em último lugar está Damasco, capital da Síria, país no centro de disputas de poder há alguns anos.
As 10 cidades mais caras do mundo para se viver
Singapura – Singapura
Por se tratar de uma cidade pequena, Singapura vê seu pouco espaço disputado pelo mercado imobiliário, com aumento do custo de vida.
LEIA MAIS: Ranking aponta as 20 melhores cidades para abrir seu negócio Brasil em 2023
Nova Iorque – Estados Unidos
A Big Apple é um dos locais mais desejados do mundo para se viver e o custo de vida na cidade aumenta a cada ano, com aluguel na casa dos 5 mil dólares.
Tel-Aviv – Israel
Os aluguéis na principal cidade israelense fazem com que o custo de vida nessa região seja alto. A vida noturna agitada e a alta gastronomia são destaques no local.
Hong Kong – China
Agitada culturalmente, Hong Kong é uma cidade chinesa que possui mais de 7 milhões de habitantes que disputam melhores moradias e opções de lazer.
Los Angeles – Estados Unidos
O glamour de Los Angeles faz com que essa cidade nos EUA seja uma das mais caras do mundo, devido ao pagamento de altas taxas de impostos e habitação.
Zurique – Suíça
Essa cidade suíça ocupa o ranking pois os preços dos aluguéis nos centros de Zurique estão em alta.
Genebra – Suíça
Arquitetura luxuosa e segurança pública privilegiada tornam Genebra uma das cidades mais caras do mundo para se viver.
São Francisco – Estados Unidos
A cidade californiana, situada próxima ao mar, também é palco de grandes disputas no mercado imobiliário, que registrou aumento no preço de compra, venda e aluguéis de imóveis. Para conseguir viver com conforto em São Francisco, é preciso ganhar mais de 100 mil dólares por ano.
LEIA TAMBÉM: 7 passos para enfim encontrar a felicidade no seu trabalho – e torná-lo mais leve!
Paris – França
Conhecida pela alta gastronomia, pela efervescência cultural e pelo circuito de moda, Paris sempre ocupa os rankings de melhores cidades para se viver. Porém, o custo de vida também é alto na capital francesa, conhecida como Cidade do Amor.
Sydney – Austrália
O mercado imobiliário torna a cidade australiana uma das mais caras do mundo para se viver. A alta demanda e a baixa oferta de casas e apartamentos aumenta o custo de vida em Sydney.
Gostou de saber quais são as cidades mais caras do mundo para morar? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!