Preferido dos hóspedes: novo selo da Airbnb ajuda a escolher hospedagem!
Selo "Preferido dos Hóspedes" aposta na confiança das pessoas usuárias e ajuda na escolha da hospedagem
O Airbnb, sem dúvidas, se transformou em uma escolha certeira para se hospedar durante a viagem. No entanto, alguns relatos assustaram viajantes, principalmente no que diz respeito à privacidade. E, claro, o medo de chegar ao local e encontrar algo diferente do divulgado. Mas, agora, a plataforma lançou o selo “Preferido dos Hóspedes” para ajudar na escolha.
A novidade está no ar desde o dia 08 de novembro e aposta, sobretudo, na confiança da pessoa usuária. O selo tem, como principal objetivo, destacar as acomodações melhor avaliadas. Com isso, considera comentários, avaliações e dados.
LEIA MAIS: Conexão longa? Veja 4 dicas para descansar com tranquilidade no aeroporto!
Como obter o selo Preferido dos Hóspedes?
Inicialmente, 2 milhões de acomodações que estão na plataforma ganharam o selo Preferido dos Hóspedes. Mas, como elas conquistaram?
Primeiro, é necessário ter avaliação média superior a 4,9 estrelas. Além disso, 1% da média de cancelamentos pelos anfitriões e, também, reclamações sobre qualidade.
Ademais, para ganhar notas altas no Airbnb, há critérios a serem atendidos, por exemplo:
- exatidão do anúncio
- facilidade no check-in
- limpeza
- localização
- comunicação
- relação custo-benefício
Com mais de 371 milhões de avaliações desde seu lançamento, a Airbnb enxerga o selo Preferido dos Hóspedes como uma ferramenta mais dinâmica de escolha. Assim, a plataforma destaca as propriedades mais queridas, melhorando a experiência dos futuros hóspedes.
A princípio, a pessoa encontra as propriedades com o selo por meio de um filtro próprio. Porém, o Preferido dos Hóspedes não substitui o outro selo que já conhecemos, o de SuperHost. Este qualifica os anfitriões.
Mais novidades da Airbnb
Além do lançamento do Preferido dos Hóspedes, vale destacar que esta não foi a única novidade que a Airbnb divulgou recentemente. A plataforma atualizou a página de avaliações com comentários sobre respectivas acomodações. Para isso, inseriu um gráfico que mostra a distribuição das notas, indo de 1 a 5 estrelas.
Além disso, a pessoa usuária agora pode classificar os comentários por data de postagem ou, ainda, ordem crescente das notas de avaliação. Ainda, os comentários informam dados mais detalhados sobre a estadia dos hóspedes anteriores.
Por fim, houve mudanças na aba de Anúncios para melhorar a experiência das pessoas anfitriãs. Assim, podem dar mais destaque às acomodações, ampliando as chances de reserva. Sem falar na possibilidade de comparar seus preços aos de propriedades na mesma região.
Brasil no Airbnb
Embora o selo Preferido dos Hóspedes seja recente, o Brasil é um dos 10 países com mais anúncios. Só para ter uma ideia, estamos entre destinos super procurados, como Estados Unidos e Nova Zelândia.
LEIA MAIS: Desilusão sob a Torre Eiffel: Entendendo a curiosa ‘Síndrome de Paris’!
Do total das propriedades bem avaliadas, 55% são de mulheres anfitriãs. Além disso, o país segue como o maior mercado da plataforma na América Latina. Isso vale tanto para anfitriões quanto para origem de hóspedes.
Então, gostou da novidade? E, se quiser ficar por dentro de assuntos relacionados a viagem, como as desvantagens em se hospedar sempre em hotéis 5 estrelas, continue acompanhando o Rotas de Viagem.