Por que os americanos estão deixando seus porta-malas abertos nas ruas? Entenda!

A inusitada atitude viralizou recentemente na internet.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Roubos se tornaram tão comuns em uma área da baía da Califórnia (EUA) que alguns proprietários de carros agora estão deixando os porta-malas de seus veículos estacionados abertos para dissuadir os ladrões de roubar os veículos.

Na semana passada, viralizaram online as imagens de dois SUVs estacionados um ao lado do outro com seus porta-malas abertos. As autoridades locais dissuadiram outros motoristas de seguir o exemplo.

imagem: Instagram @quilrobinson

Falando com o Inside Edition, a dona de um SUV que deixou o porta-malas aberto disse que o fez para mostrar que não há nada para ladrões levarem

No entanto, o subchefe do Departamento de Polícia de São Francisco (SFPD), Garret Tom, disse que “há tanta coisa que pode dar errado” ao fazer isso, observando que os ladrões podem acessar facilmente a frente do veículo se o porta-malas for deixado aberto e acessar documentos de identificação sobre o proprietário no porta-luvas.

Os roubos de veículos aumentaram 32 por cento em 2021. Apenas entre setembro e outubro deste ano os roubos aumentaram 25 por cento. Dados do departamento também revelam que houve um aumento de 27 por cento em arrombamentos e roubos de veículos este ano.

O porta-voz da polícia de São Francisco, Adam Lobsinger, acrescentou que os moradores cujos veículos são alvos de furtos devem preencher relatórios policiais para ajudar as autoridades a identificar os ladrões e aumentar o patrulhamento nas áreas afetadas.

“Com esses dados, podemos identificar pontos críticos de crimes, o que nos permite sermos mais estratégicos com nossa equipe e patrulhas, bem como conduzir operações mais eficazes”. 

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->