15 pontos turísticos imperdíveis na bela Toronto

A maior cidade do Canadá é eclética, bonita, aconchegante e vai te dar motivos mais que suficientes para amá-la.

O Canadá é lindo, moderno e tem uma qualidade de vida invejável, o que não é segredo para ninguém! Condição que se repete em Toronto, capital de Ontário e a maior cidade do país! Diversificada, é o charmoso lar de uma mistura dinâmica de atrações turísticas, que vão desde museus e galerias à mundialmente famosa CN Tower! Por isso, vale a pena conhecer os principais pontos turísticos na bela Toronto. 

Os visitantes, definitivamente, não podem reclamar da falta de coisas para fazer em Toronto! Próximo à costa, estão as Ilhas de Toronto. A apenas a uma curta distância de carro, despenca a magnitude das Cataratas do Niágara. O vibrante Entertainment District apresenta os mais recentes musicais e restaurantes finos. Já o histórico Distillery District abriga lojas exclusivas e restaurantes ao ar livre em edifícios incrivelmente restaurados.

O centro da cidade é uma delícia de explorar, reunindo muitas das principais atrações próximas umas das outras e um sistema de metrô que leva a distâncias mais longas. Durante o inverno, a extensa rede de passagens subterrâneas conecta compras, entretenimento e atrações. No verão, não dá para perder a bela orla nem deixar de aproveitar as praias e parques.

Por isso, faça suas malas e anote os 15 pontos turísticos imperdíveis para conhecer em sua próxima viagem a Toronto! 

15 pontos turísticos em Toronto

1 CN Tower

CN Tower
CN Tower

Sair de Toronto sem escalar o marco mais icônico da cidade é como visitar Paris e não ver a Torre Eiffel. A CN Tower tem 553 metros e oferece uma perspectiva única, graças ao piso de vidro que contempla as ruas da cidade. Construída entre 1972 e 1976, pode ser vista de quase todos os lugares. As vistas mais altas da torre são do Sky Pod, 447 metros de altura, que, em dias claros, permite vislumbrar as Cataratas do Niágara e o estado de Nova York.  

O acesso até lá é feito por dois elevadores. No nível logo abaixo ao Sky Pod, no topo do elevador principal, está o LookOut, a 346 metros. Janelas do chão ao teto e o Glass Floor oferecem visualizar as ruas da cidade. Um andar abaixo, pode-se encontrar o Sky Terrace ao ar livre. Quer mais aventura? Que tal caminhar a uma altura de 365 metros, preso por cordas e cintos segurança? Essa é a experiência permitida pela Edge Walk

Pontos Turísticos de Toronto, no Canadá: Edge Walk (CN Tower)
A estonteante Edge Walk

Se quiser um drink tranquilo apreciando uma bela vista, aposte no restaurante giratório 360, aberto para almoço e jantar. Localizado a 351 metros, dá acesso gratuito aos níveis LookOut e Glass Floor da torre.

Site oficial: https://www.cntower.ca/intro.html 

2 Distillery District

Distillery District
Ruas do Distillery District

O Distillery District já foi o lar do maior produtor de uísque do Império Britânico. Hoje, seus becos de paralelepípedos são uma verdadeira cápsula do tempo perfeitamente preservada da arquitetura industrial vitoriana. O Distillery District de Toronto é uma área histórica restaurada e transformada em um bairro moderno de entretenimento e compras. Por lá, encontra-se butiques charmosas, galerias, estúdios de artistas e restaurantes. 

Neste lugar interessante para visitar durante o dia ou à noite e em qualquer época do ano, dá para provar um pouco da cerveja artesanal local, experimentar chocolates e aproveitar os variados eventos culturais. Um dos mais conhecidos é o Mercado de Natal anual de Toronto. Nele, barracas de madeira decoradas vendem presentes exclusivos e uma enorme árvore de Natal é instalada na praça aberta. 

Apesar do frio congelante de dezembro, são criadas áreas externas aconchegantes, com sofás e grandes fogueiras, para se reunir ao redor. Os restaurantes oferecem refeições ao ar livre com lâmpadas de calor e cobertores de colo. O chocolate quente, é claro, está sempre disponível para ajudar a esquentar!

Site oficial: http://www.thedistillerydistrict.com/ 

3 Toronto Islands and Centreville

Toronto Islands and Centreville
As Toronto Islands (ilhas de Toronto)

Um cruzeiro de uma hora partindo do Queen’s Quay Terminal leva a Toronto Islands, passeio que reúne as lagoas das Ilhas de Toronto, a praia de nudismo em Hanlan’s Point, o glamoroso Island Yacht Club e um sereno santuário de vida selvagem. Lá, também está o Centerville Amusement Park, em Centre Island, uma das ilhas de Toronto. Também dá para praticar remo, vela, natação e outras atividades ao ar livre. 

No verão, as Toronto Islands são palco de inúmeros eventos ao ar livre e, com um clima favorável, pode-se ter a vista deslumbrante do horizonte de Toronto. O Toronto Islands Ferry Service parte de Queen’s Quay e viaja para cada uma das principais ilhas de Toronto. Valores e horários pelo site.

4 Entertainment District

Entertainment District
Ruas do Entertainment District

O Entertainment District é a resposta de Toronto à Broadway de Nova York! Este é o lugar para assistir as principais produções teatrais, os mais recentes shows e musicais, concertos e outras artes cênicas. Você também encontra uma gama completa de opções de restaurantes e locais para socializar, além de bons hotéis. As atrações mais procuradas no Entertainment District ficam ao longo da King Street.

Site oficial: http://torontoed.com/ 

5 Royal Ontario Museum (Museu Real de Ontário)

Royal Ontario Museum (Museu Real de Ontário)
Museu Real de Ontário

O Royal Ontario Museum, conhecido como ROM, é um dos principais museus do Canadá, com reputação internacional de excelência. Abriga um acervo notável, que abrange história natural, arte e cultura dos mais diversos períodos de todo o mundo. São mais de 13 milhões de obras de arte, objetos culturais e espécimes de história natural sob o telhado ultramoderno e irregular com vista para Queen’s Park, no norte da cidade.

Uma expansão polêmica em 2007 adicionou o projeto de Michael Lee-Chin Crystal ao tradicional edifício antigo. A ala moderna com vidros e ângulos agudos causou certa repulsa no início, mas agora é parte de um dos edifícios mais conhecidos de Toronto.

Site oficial: https://www.rom.on.ca/en 

6 Ripley’s Aquarium of Canada

Ripley’s Aquarium of Canada
Ripley’s Aquarium of Canada

Uma das atrações mais recentes de Toronto, o Ripley’s Aquarium of Canada, próximo à base da Torre CN, exibe todos os tipos de vida marinha que você possa imaginar! Com tubarões-tigre ferozes, enguias, águas-vivas fascinantes e 450 outras espécies de vida marinha exótica, atrai multidões, especialmente famílias. Sua atração mais impressionante é o enorme túnel subaquático com uma calçada móvel. 

Através dele, você pode observar o mundo oceânico, incluindo os tubarões, que passam ao seu redor, enquanto os peixes-serra nadam sobre o teto do túnel. Outro destaque é o display de águas-vivas que ganha ainda mais notoriedade com a iluminação criativa. Mais adiante, tanques permitem o contato com arraias e pequenos tubarões. Engenheiros apaixonados tem a oportunidade de conhecer, mais de perto, o conceito do prédio através do Sistema de Suporte à Vida e equipamentos de filtragem que operam nas instalações.

Site oficial: https://www.ripleyaquariums.com/canada/ 

7 St. Lawrence Market

St. Lawrence Market
Mercado St. Lawrence

Um ícone do Old Town District desde o início de 1800, o St Lawrence Market ganhou o título de melhor mercado de alimentos do mundo da National Geographic, em 2012. O prédio foi construído em 1850, servindo de ponto de encontro público e sala de concertos. No ano de 1967, passou por uma restauração, mas sempre mantendo seu charme.

Encanto que inspira reportagens e serve de pontos para filmagem, com seu interior histórico, grande escadaria e lustre iluminado a gás. O prédio hoje abriga 120 comerciantes que vendem uma miscelânea de sabores e aromas. Em um passeio só, dá para provar desde doces indianos até o lendário bacon de Toronto, além de comprar flores e outros itens especiais.

Site oficial: http://www.stlawrencemarket.com/ 

8 City Hall e Nathan Phillips Square

City Hall e Nathan Phillips Square
Nathan Phillips Square com o City Hall à esquerda

O espaço destinado ao City Hall e à Nathan Phillips Square reúne um verdadeiro complexo de arte e gestão. A prefeitura consiste em dois prédios altos em forma de arco, com 20 e 27 andares, respectivamente, envolvendo o edifício central inferior sobreposto  por uma cúpula achatada. A construção foi projetada pelo arquiteto finlandês Viljo Revell. Ainda na Nathan Phillips Square, está The Archer, escultura de bronze feita por Henry Moore. 

Na praça em frente à prefeitura, está o famoso letreiro de Toronto, freqüentemente fotografado por turistas. Também há um lago artificial, que se torna rinque de patinação no inverno. Por isso, é uma área bonita para visitar em dezembro, principalmente à noite, quando está decorada para o Natal.

9 High Park

High Park
High Park

O High Park representa mais do que apenas os pulmões de Toronto, mas também o reduto de piscinas, playgrounds, um parque para cães, floresta intocada, trilhas para caminhada, áreas de piquenique, quadras de tênis, lagoas naturais, riachos e jardins imaculados. Ocupando 162 hectares a leste do centro da cidade, o High Park brilha com o florescer das cerejeiras e se anima com as apresentações no verão. 

O enorme espaço verde era, originalmente, propriedade rural de 165 acres dos Howards, doada à cidade de Toronto em 1873. Doação, no entanto, condicionada à permanencia do espaço para uso, benefício e gozo dos cidadãos. Além de tudo o que já falamos, no interior do parque, há o Grenadier Pond e o High Park Zoo. O espaço abriga animais diversos, como bisões, renas, lhamas, wallabies e capivaras.       

Site oficial: http://highparktoronto.com/ 

10 Art Gallery of Ontario (Galeria de Artes de Ontário)

Art Gallery of Ontario (Galeria de Artes de Ontário)
Galeria de Artes de Ontário

A renomada Art Gallery of Ontario (AGO) é um dos maiores museus da América do Norte. A coleção de mais de 95.000 peças inclui peças de todo o mundo, de obras-primas europeias à arte contemporânea. Também possui uma coleção impressionante de arte canadense. E, claro, uma série de exposições temporárias são montadas ao longo do ano.

O AGO ocupa um edifício de aparência única que mistura arquitetura antiga e moderna, no lado oeste do centro da cidade. De fato, a maior obra de arte do AGO é o próprio edifício, uma obra-prima de vidro dançante do aclamado arquiteto local Frank Gehry. Ao lado, fica a Ontario College of Art and Design, erguida no alto da rua sobre palafitas de forma a se parecer com um lápis.

Site oficial: http://www.ago.net/ 

11 Casa Loma

Casa Loma
O castelo Casa Loma, em Toronto

A Casa Loma é um edifício extraordinário que lembra um castelo medieval. Foi originalmente construído em 1914 para Sir Henry Pellatt, excêntrico multimilionário canadense pioneiro em reconhecer e explorar o potencial turístico das Cataratas do Niágara. O principal castelo do Canadá tem cerca de 100 suítes decoradas, três dezenas de banheiros, passagens secretas, um túnel de 250 metros, torres, estábulos e cinco acres de jardins.

A casa agora é um museu e os visitantes podem relembrar um período de elegância e esplendor europeus.

Site oficial: http://www.casaloma.org/ 

12 Kensington Market

Kensington Market
Kensington Market

O Kensington Market é um mercado muito diferente de St Lawrence, até por não ser realmente um mercado. Batizado em homenagem ao mercado judeu que surgiu em torno de duas sinagogas no início do século 20, o Kensington Market é um exemplo do multiculturalismo de Toronto. Siga seu olfato e confira os aromas que emanam de restaurantes pertencentes a todos os cantos do mundo.

Estabelecimentos que convivem com lojas vintage, cafeterias especializadas, galerias de vanguarda e o manto de grafite descolado.

13 Toronto Zoo

Toronto Zoo
Toronto Zoo

O Toronto Zoo abriga aproximadamente 5.000 animais, entre hipopótamos, leões, tigres, girafas, pinguins, orangotangos e outros. O zoológico é dividido em várias seções, cada uma representando uma grande região do globo. Os espaços representam, por exemplo, a Gorilla Rainforest, o Tundra Trek, com ursos polares e a Grande Barreira de Corais. A Discovery Zone, por sua vez, é popular entre as famílias, especialmente no verão.

O zoológico fica às margens do rio Rouge, cerca de 40 quilômetros a nordeste do centro da cidade.

Site oficial: www.torontozoo.com

14 Eaton Center

Eaton Center
Interior do grandioso Eaton Center

Um shopping em uma lista de atrações imperdíveis para Toronto? Sim, pois o Toronto Eaton Center não é, nem de perto, um shopping comum! Localizado no extremo norte do Central Business District, ostenta mais de 250 varejistas e atrai cerca de 50 milhões de visitantes a cada ano. A loja de departamentos Eaton original foi inaugurada em Toronto em 1869 e se tornou um enorme negócio de varejo.

Hoje, tem sua própria estação de metrô e se estende por vários quarteirões. Tanta grandeza é continuamente reformada e ampliada. Não estranhe ao se perder no labirinto de lojas de departamentos, lojas especializadas, boutiques, restaurantes, cafeterias e lanchonetes. 

Site oficial: https://www.cfshops.com/toronto-eaton-centre.html 

15 Niagara Falls (Cataratas do Niágara)

Niagara Falls (Cataratas do Niágara)
Cataratas do Niágara

Bem na divisa entre o Canadá e os Estados Unidos, as Cataratas do Niágara, ou Niagara Falls, estão a 90 minutos de carro a partir de Toronto. Um passeio de dia inteiro dura cinco horas e inclui os três melhores pontos de vista – de cima, de baixo e central. As excursões oferecem embarque e desembarque no hotel e incluem um cruzeiro Hornblower Niagara, que o leva até perto das Cataratas da Ferradura. As excursões também param em alguns dos principais locais da área, incluindo Whirlpool Rapids, o Relógio Floral e a bela cidadezinha de Niagara-on-the-Lake.


Como se vê, os 15 pontos turísticos de Toronto mostram o quão diversa e pulsante a cidade é, digna de um roteiro inteiro de viagem!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.