Goodyear apresenta pneu feito de arroz com vida útil impressionante – Conheça!
Confira as principais novidades desse conceito
A fim de reduzir a enorme quantidade de resíduos industriais necessários para fabricar pneus, a Goodyear resolveu desenvolver um novo modelo totalmente diferente dos que já existem. Com ele, a empresa promete substituir alguns produtos utilizados na fabricação dessas peças, como a borracha e os óleos derivados de petróleo. Assim, neste artigo, vamos falar mais sobre o novo pneu sustentável da Goodyear.
Diferenciais desse novo pneu
Segundo a Goodyear, o novo pneu apresentado, chamado de Goodyear Eagle GO, apresentará um composto feito de materiais sustentáveis e recicláveis em sua maioria. Essa iniciativa foi tomada a fim de aumentar as credenciais ecologicamente corretas da marca, trazendo um impacto muito menor para o meio ambiente. Assim, a empresa substituirá os materiais que trazem riscos ambientais, ou seja, a borracha e os óleos derivados de petróleo, pela borracha natural da árvore Hevea brasiliensis (seringueira) e pelo óleo de girassol e resinas de pinheiros, respectivamente.
LEIA MAIS: Pneu de moto dura quantos km? Saiba como fazer o pneu durar mais!
Ainda, haverá a utilização da sílica da casca de arroz para diminuir a quantidade de resíduos industriais decorrentes do processamento de arroz, que são despejados diariamente nos aterros.
Outras características do pneu sustentável da Goodyear
Outra característica bastante importante é que o pneu utilizará a tecnologia Goodyear SightLine, que fornecerá parâmetros de saúde dos pneus por meio de um sensor. Isso fará com que essas peças sejam menos desperdiçadas e permaneçam em melhores condições, gerando menos gastos para os motoristas. Ainda, a vida útil desse pneu será superior à dos demais, pois ela poderá chegar a até 500.000 km.
LEIA TAMBÉM: Quando trocar os pneus do carro? Saiba quanto tempo eles duram
Além disso, como forma de impulsionar sua marca, a Goodyear planeja fornecer em seus novos produtos uma inteligência habilitada para dados e sensores. Isso fará com que seus produtos chamem bastante atenção por conta de suas tecnologias inovadoras, funcionalidades e materiais.
Com certeza, essas são iniciativas incríveis, que ajudarão o meio ambiente de certa forma.
Caso tenha gostado deste artigo e queira ver mais como este, acesse o Rotas de Viagem!