Pix sem dinheiro na conta? Veja como é possível fazer!

Ferramenta do Bradesco traz novidades para essa modalidade de pagamento.

O pagamento via Pix mudou completamente a forma como os brasileiros realizam transações bancárias, não é mesmo? Afinal, trouxe muita praticidade, conforto e velocidade em transferências que muitas vezes tinham taxas e precisavam ser feitas presencialmente. No entanto, ele exige que o usuário tenha saldo positivo para poder transferir algum valor. Pensando nisso, o Bradesco lançou uma ferramenta que permite pagamentos por pix sem dinheiro na conta.

Novidades no Pix

As instituições financeiras têm trabalhado em diversas mudanças para o Pix. No geral, todas elas buscam trazer mais facilidades para a vida de seus clientes. Entre as novidades, uma que mais agrada os brasileiros é a possibilidade de realizar transações internacionais de forma instantânea. Desenvolvido pelo Banco de Compensações Internacionais (BIS), o projeto Nexus busca conectar os sistemas de pagamentos de mais de 60 países.

LEIA MAIS:

Até então, testes já vêm sendo realizados em países como a Malásia e até mesmo em economias da Zona do Euro, como a Itália. No entanto, não há previsão de quando a novidade pode chegar ao Brasil.

A nova ferramenta do Bradesco

O recurso lançado pelo Bradesco permite que os clientes desse banco possam realizar transferências via Pix mesmo sem ter dinheiro na conta. Isso é possível por conta do Open Finance, um sistema que permite a troca de informações entre diversas instituições financeiras diferentes. Ainda assim, essa é uma funcionalidade que está sendo testada aos poucos, então é normal que nem todo mundo possa utilizá-la ainda.

Para os clientes do banco que desejam testar o pix sem dinheiro na conta, basta seguir esses passos:

  1. Abra o aplicativo do Bradesco e procure pela área Pix;
  2. Insira o valor da transação;
  3. Selecione se deseja usar o saldo da sua conta Bradesco ou de outro banco;
  4. Escolha a segunda opção e identifique a transferência;
  5. Confirme a transação.

Se você gostou deste artigo e quer ter acesso a vários outros, é só continuar navegando pelo Rotas de Viagem!

Você pode gostar também