5 tipos de pessoas que não deveriam beber café, segundo nutricionistas

Confira quais são os diversos malefícios que o café pode trazer para certos tipos de pessoas.

Uma das bebidas mais conhecidas em todo o mundo é o café. De fato, o café reúne milhões de amantes, que não trocariam por nada uma xícara desse líquido logo pela manhã para ter energia e começar o dia bem. Além disso, como muitos sabem, o café funciona como um ótimo “energético”, trazendo também diversos benefícios para a saúde.

Porém, segundo estudos feitos por uma nutricionista, existem algumas pessoas que não deveriam beber café. Continue a leitura deste artigo e confira o porquê disso.

5 tipos de pessoas que não deveriam beber café

Pessoas com Síndrome do Intestino Irritável

Visto que a cafeína pode aumentar a irregularidade intestinal, segundo nutricionistas, um dos grupos que deve evitar o consumo de café é o de pessoas com Síndrome do Intestino Irritável (SII). Afinal, por conta dessa síndrome, essas pessoas já possuem muita diarreia, e esse quadro pode se agravar com a ingestão dessa bebida.

Então, para evitar piora dos sintomas e para que a diarreia causada pelo café não seja confundida com a síndrome, vale a pena que essas pessoas deixem suas xícaras de café de lado.

LEIA MAIS: Beber café antes de fazer compras pode ser um erro – Veja os efeitos!

Pessoas com glaucoma

Outro grupo que também deve evitar tomar café é o de pessoas com glaucoma. Segundo uma pesquisa feita pelo The Mount Sinai Health System, o excesso de cafeína pode aumentar o risco de glaucoma, principalmente em pessoas que já têm alguma predisposição para essa doença.

Pessoas com doenças cardíacas

O café, por conta das inúmeras substâncias presentes na sua composição, pode causar o aumento temporário tanto da pressão arterial como da frequência cardíaca. Assim, pessoas que possuem qualquer doença cardíaca ou que tenham qualquer condição preexistente neste sentido devem começar a parar de consumir essa bebida.

Mulheres grávidas

As mulheres que estão grávidas devem limitar a quantidade de cafeína que ingerem diariamente. O médico deverá ser consultado para a dose máxima recomendada, para evitar o risco de abortos espontâneos, baixo peso da criança ao nascer e trabalho de parto prematuro.

LEIA TAMBÉM: Café pode mesmo nos deixar sóbrios? Saiba se é realmente verdade!

Pessoas que estão amamentando

O café também não é uma bebida indicada para pessoas que estão amamentando, pois ele serve como estimulante e diurético, o que pode  causar uma desidratação, sendo algo extremamente ruim para todas as pessoas, sobretudo as que estão amamentando.

Sendo assim, tanto no período da gravidez como no da amamentação, o café é uma bebida que deve ser deixada de lado.

Se você se interessou pelas informações contidas neste artigo e queira ver muitas outras semelhantes, clique aqui e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também