Viajar sozinha e com segurança: 5 países ideais para mulheres explorarem!

Nesses lugares a segurança é o lema principal.

No mundo atual, com a crescente onda de violência e ataques contra as mulheres, a busca por segurança é um dos maiores objetivos sempre. No que diz respeito a isso, quando pensam em viajar para fora, existem aqueles países ideais para viajar sozinha, sendo eles aqueles que oferecem a cobertura, assistência e segurança necessárias para as mulheres.

Para saber mais a respeito disso, continue a leitura dessa matéria.

Países seguros para mulheres viajarem sozinhas

Os países abaixo são aqueles que mais bem se colocaram no Índice de Paz e Segurança das Mulheres (WPS, na sigla em inglês).

Eslovênia

O país número um da lista é o responsável por diversos avanços no que diz respeito à segurança e, em especial, com relação às mulheres. Os números indicam que mais de 80% das mulheres que visitam ou moram no país sentem-se completamente seguras por lá.

O lugar é muito agradável e conquista o coração de todos que o visitam. Sem espaço para crimes contra a mulher, desde assédios a assaltos.

LEIA MAIS: 5 destinos imperdíveis para amantes de uma boa comida; confira!

Ruanda

O país, que majoritariamente é comandado por mulheres nos cargos públicos, lidera os rankings de igualdade de gênero no Parlamento. Isso aponta para a priorização de ações que protejam as mulheres.

O país conta com policiamento constante em todas as ruas, locais e em todas as horas, oferecendo, de fato, a segurança necessária para as mulheres que viajam sozinhas e, porventura, sentem-se desprotegidas.

Emirados Árabes Unidos

A busca dos Emirados Árabes Unidos para que suas mulheres tenham escolaridade e independência financeira tem possibilitado muito mais segurança para elas por lá. Isso porque o poder público tem investido nesse setor.

Cerca de 98,8% das mulheres que visitam o país declaram sentir-se seguras em todos os lugares, até mesmo dentro dos transportes públicos ou na rua durante a noite.

Japão

No geral, o Japão ocupa a lista de 10 países mais seguros do mundo e quanto às mulheres isso não seria diferente. Os crimes pelo país são quase inexistentes e as medidas que são efetivadas tendem a oferecer ainda mais segurança para as mulheres.

Há algum tempo foi instaurada uma norma que integra um vagão exclusivo para as mulheres no metrô, além de algumas acomodações exclusivas para elas também. Silenciosamente, essas medidas tornam as mulheres menos vulneráveis a ataques ou crimes nas ruas japonesas.

LEIA TAMBÉM: Truque para ter assentos vazios ao seu lado no avião gera polêmica

Noruega

Classificado como o país mais feliz do mundo e com o maior índice de igualdade de gênero do mundo, também investe em fazer com que as mulheres se sintam seguras. Trabalhando sempre para manter seu país como um lugar repleto de inclusão e representatividade, a Noruega busca conscientizar seu povo e, por consequência, assegurar às mulheres.

Caso você tenha se interessado pelas informações contidas neste artigo e queira ver muitas outras semelhantes, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também