Minúsculos! Veja os 5 menores países do mundo e suas populações pequeninas
Talvez você nunca sequer tenha ouvido falar nestes países, mas eles existem e podem ser surpreendentes!
Existem países minúsculos com populações diminutas, porém ricos em cultura, que muitas vezes passam despercebidos pela maioria das pessoas. É mais comum vermos na televisão os grandes países, como Estados Unidos e Inglaterra. No entanto, vale a pena darmos uma olhada naqueles pouco lembrados.
Os 5 menores países do mundo
Para quem vive em um país continental, a ideia de viver em um país menor pode parecer inimaginável. No entanto, existem nações tão pequenas quanto uma cidade do interior. Talvez você nem conheça estes países!
San Marino
Esse país europeu quase não é mencionado e isso tem a ver com a sua pequena população e território. Mais precisamente, San Marino tem pouco mais de 33 mil habitantes e cerca de 61 quilômetros quadrados. Um detalhe que chama a atenção é a arquitetura medieval lindíssima.
LEIA MAIS: Este país é o único com mais carros que pessoas – Entenda os motivos!
Palau
Da Europa direto para a Oceania! A pequena República de Palau possui apenas 18 mil habitantes e pode ser aquilo que chamamos de local paradisíaco. Já imaginou morar numa ilha com pouquíssimos habitantes e praias belíssimas?
Narau
Mais um país da Oceania que pouca gente conhece, mas que tem beleza para dar e vender. Apesar da grande extensão de praia, Narau tem pouco mais de 12 mil habitantes e chama atenção por ser um paraíso fiscal, que são aquelas localizações em que não existe cobrança de impostos tão ampla.
LEIA TAMBÉM: Epidemia de solidão: Relatório aponta o país com as pessoas mais solitárias na Europa!
Tuvalu
Sim, temos mais um país pequenino na Oceania, que é um continente formado principalmente por ilhas e a grandiosa Austrália. Aqui a população não chega a 12 mil habitantes, só que a tendência talvez seja diminuir mais ainda por conta de toda a complicação climática.
Vaticano
Uma curiosidade que talvez você não saiba: o menor país do mundo é o Vaticano, que sequer possui mil habitantes em sua cidade! Isso porque o lar do Papa é sede da Igreja Católica e, portanto, não possibilita que qualquer pessoa more no país.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.