Países mais seguros para viajar: Veja o Top 5 – e a posição do Brasil!
Confira qual foi a pontuação de cada país na pesquisa.
Quando uma pessoa deseja fazer uma viagem e pesquisa sobre algum destino, com certeza, a segurança é um dos principais fatores que se considera. Nesse sentido, o Instituto para Economia e Paz realizou uma pesquisa para descobrir quais eram os países mais seguros do mundo, incluindo diversos indicadores. Assim, nota-se que a maioria dos países selecionados estão no continente europeu. Conheça-os a seguir.
5 dos países mais seguros para viajar
Islândia
Esse país é o destino mais procurado por pessoas que desejam ver a aurora boreal. Além disso, sua natureza e suas trilhas também chamam muita atenção.
A Islândia foi considerada o país mais seguro do mundo. Esse local já esteve em rankings anteriores, porém, conseguiu melhorar sua nota em 3,4%. Assim, sua pontuação foi de 1.107 pontos.
Nova Zelândia
A Nova Zelândia foi eleita como o país mais seguro da Oceania e o segundo mais seguro do mundo. Esse é um país muito procurado pelos turistas, pois possui lindas paisagens. Com isso, ela ficou com 1.269 pontos.
LEIA MAIS: As 5 melhores cidades para visitar em 2022 – Uma lista bem inusitada!
Irlanda
A Irlanda é um país que resolveu investir na sua segurança, sendo eleita o terceiro país mais seguro do mundo. Esse já era um destino da Europa bastante procurado, o que agora pode atrair ainda mais turistas. De fato, seus castelos e paisagens encantam a todos que passam por lá. Assim, a Irlanda ficou com 1.288 pontos.
Dinamarca
A Dinamarca também investiu em segurança, porém acabou caindo uma posição no ranking e ficando com o quarto lugar. Esse é um dos destinos mais caros para se visitar, porém, visto como extremamente seguro. Deste modo, o país ficou com 1.296 pontos.
Áustria
Já a Áustria acabou ficando com o quinto lugar na pesquisa. Mesmo assim, é um país muito conhecido por ser bastante seguro, além de ter inúmeras atrações que atraem diferentes visitantes de todo o mundo.
Por fim, vale ressaltar que o Brasil ficou na 130ª posição, com 2.465 pontos. Isso aconteceu por conta dos altos índices de homicídios, pessoas presas, criminalidade e mortes.
LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre o mundo que vão te surpreender
Como foi feita a pesquisa
Alguns dos indicadores utilizados nessa pesquisa foram: o acesso da população às armas; o número de pessoas ativas nas Forças Armadas; a criminalidade; a presença de conflitos internos e externos com outros países; o número de homicídios; entre outros.
Após colhidos esses dados, as notas foram divididas em três campos, sendo o nível de segurança e proteção social; a extensão do conflito interno e internacional; e o grau de militarização do país. Assim, quanto menor a pontuação, mais seguro o país é.
Se você gostou deste artigo e quer ter acesso a vários outros, é só continuar navegando pelo Rotas de Viagem!