Qual a origem do Moscow Mule? (Spoiler: não é da Rússia!)
Confira a surpreendente história do Moscow Mule
Linda e refrescante, essa deliciosa bebida vem conquistando cada vez mais fãs. Essa é uma bebida à base de três simples ingredientes: xarope de gengibre, vodka e suco de limão. Comumente, é servida em uma bela canequinha acobreada, o que faz deste drink ainda mais charmoso. Para saber mais sobre a origem do Moscow Mule, confira o artigo na íntegra e saiba mais!
Qual a origem do Moscow mule?
Assim como qualquer outro coquetel, o Moscow Mule possui uma história por trás do seu surgimento. Apesar da crença popular, devido ao nome, esse drink não foi inventado na Rússia. Muito pelo contrário, de acordo com o The Daily Meal, ele foi inventado em Los Angeles, Califórnia, no ano de 1941.
LEIA MAIS: As piores cervejas do mundo: Veja quais são elas – e suas avaliações!
Segundo o jornal citado, os criadores desta bebida foram John Martin, presidente de uma empresa de bebidas chamada Heublein, e um barman chamado Wes Price. De acordo com a história, John Martin estava à procura de maneiras para se livrar do que, na época, era conhecido como cerveja de gengibre.
Coincidindo com este fato, Wes acabara de adquirir ao bar justamente a vodka Smirnoff, e assim estava a procura de maneiras inovadoras de usar seu novo estoque de vodka. Ao misturar as duas bebidas, surgia justamente o que hoje conhecemos como Moscow Mule.
Como surgiu a ideia da caneca de cobre?
Coincidentemente, o dono do bar em que Wes trabalha possuía uma namorada que trabalhava justamente com artigos de cobre. Assim, para ajudar a comercializar seu novo coquetel, o Cock ‘n’ Bull (nome do bar que Wes trabalhava), decidiu esculpir os nomes de renomadas celebridades de Hollywood em canecas individuais.
LEIA TAMBÉM: Drinks com cerveja: Conheça algumas bebidas famosas e aproveite!
Dessa forma, as pessoas começaram a associar a famosa caneca à elite, o que ajudou a dar status e popularidade à bebida. De quebra, essas canecas ainda mantêm o Moscow Mule fresco e gelado por mais tempo, garantindo a refrescância da bebida.
Gostou deste artigo? Você pode encontrar muitos outros aqui mesmo no Rotas de Viagem.