Operadora espanhola assumirá Congonhas e outros 10 aeroportos no Brasil – Saiba mais!
Aena Brasil, a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros, assume a gestão de onze aeroportos em todo o país.
Nos últimos anos, o cenário da aviação no Brasil passou por transformações significativas, com destaque para as operadoras aeroportuárias que assumem a gestão da maioria dos aeroportos do país.
Essas mudanças têm o potencial de impactar a experiência dos viajantes e o desenvolvimento do setor aeroportuário nacional. Por esse motivo, neste texto, iremos explorar a nova gestão da Aena Brasil.
LEIA MAIS: Medo de voar: 3 dicas práticas para amenizar o problema!
Confira as novidades
Vamos começar pelo Aeroporto de Congonhas, um dos destinos mais movimentados do Brasil, em São Paulo.
A partir de 17 de outubro, ele estará sob a administração da Aena Brasil. Uma boa notícia? Um novo terminal de passageiros está a caminho, prometendo elevar a experiência de viagem para um novo nível.
A Aena Brasil está pronta para assumir a operação de aeroportos em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Pará entre 10 de outubro e 30 de novembro. Confira o cronograma de transferência.
Com início no dia 10/10, a transferência ocorrerá em Uberlândia, seguida por Campo Grande em 13/10.
Em seguida, no dia 17/10, será a vez de São Paulo, e nas respectivas datas de 07/11, 10/11, 13/11, 16/11, 21/11, 24/11, 27/11 e 30/11 serão transferidos Ponta Porã, Corumbá, Uberaba, Monte Carlos, Marabá, Carajá, Santarém e Altamira.
As melhorias nos aeroportos mencionados, com exceção de Congonhas, estão programadas para junho de 2026.
Progresso em andamento
Atualmente, esses onze aeroportos encontram-se em fase de operação assistida, com consultorias trabalhando arduamente no desenvolvimento de projetos de expansão e modernização específicos para cada um deles.
Incrivelmente, a Aena Brasil já contratou mais de 260 colaboradores dedicados a esses projetos, garantindo uma transição tranquila e eficaz.
A Aena Brasil já opera seis aeroportos no Nordeste, nas cidades de Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Campina Grande (PB) e Juazeiro do Norte (CE).
Com o término do processo de concessão, a empresa estará presente em nove estados brasileiros, administrando 17 terminais, que representam cerca de 20% do tráfego aéreo nacional.
LEIA TAMBÉM: 10 destinos misteriosos que desafiam a nossa imaginação
Leilão Nacional
Além disso, você sabia que a gestão desses onze aeroportos foi conquistada em um leilão histórico em agosto de 2022, com um investimento impressionante de R$2,4 bilhões por parte da Aena, um renomado grupo espanhol no setor aeroportuário?
A Aena Brasil está comprometida em elevar o padrão dos aeroportos brasileiros, oferecendo uma experiência de viagem mais confortável e eficiente a todos os passageiros.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então continue navegando pelo Rotas de Viagem!