O veículo mais vendido na China chega ao Brasil – mas já é um velho conhecido por aqui!

Conheça o veículo que traz mais tecnologia e diversidade ao mercado automobilístico brasileiro.

O carro mais vendido na China chega ao mercado automobilístico do Brasil com alta tecnologia e eficiência energética, oferecendo uma nova opção aos consumidores. Com um design moderno e sofisticado, o veículo possui diversos recursos de segurança e promete cativar o público brasileiro. Saiba mais sobre as características desse novo modelo que estará disponível para compra nas concessionárias do nosso país ainda este mês.

O carro mais popular na China, que já está à venda no Brasil

Trata-se do Nissan Sentra, comercializado na China como Nissan Sylphy. O atual carro mais vendido no território chinês superou os outros líderes de venda como o Haval H6, da GWM, e o Volkswagen Lavida, que aqui conhecemos como Jetta.

A Nissan decidiu unificar os modelos Sentra e Sylphy em uma única versão global na sétima geração, que foi apresentada como Nissan Sylphy durante o Salão de Pequim, em 2012. O objetivo de tornar o Sentra um veículo global era para que fosse vendido em mais de 120 países.

LEIA MAIS:

O projeto da carroceria do automóvel apresenta um design aerodinâmico e sofisticado, com faróis e lanternas de LED, tampa do porta-malas com ângulo agudo e acabamento cromado.

Outras características incluem amplo espaço interno e itens inovadores, como chave inteligente, botão de partida e controle de clima em duas zonas.

Para reforçar o sucesso do Sentra, o sedã passou por uma reformulação significativa em seu modelo de 2017, apresentando uma grade em V, refletindo o novo DNA da Nissan, e um conjunto de tecnologias assistivas de gerenciamento e segurança do Nissan Safety Shield.

Quando se trata do motor, o novo Sentra (agora na sua oitava geração) continua tendo o motor 2.0 de 4 cilindros e 16 V a gasolina com 147 cv, acoplado ao câmbio CVT.

Expectativa sobre o novo veículo no mercado brasileiro

Apesar de possuir várias funcionalidades, é improvável que o veículo tenha o mesmo impacto no Brasil que teve na China. Isso ocorre porque o mercado brasileiro é bastante conservador, fato evidenciado pelo desempenho de outros carros como Honda Civic, Volkswagen Jetta e Chevrolet Cruze, que não tiveram vendas expressivas no nosso país. Como resultado, é possível que o Nissan Sylphy encontre um nicho de mercado restrito em terras brasileiras.

Você pode acompanhar a contagem regressiva para o lançamento do veículo no site da Nissan.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também