O que pessoas sortudas fazem de diferente? Veja 5 hábitos que elas têm!
Você se considera uma pessoa sortuda? Entenda o que os sortudos fazem diferente dos demais sujeitos!
Você já parou para se perguntar o que é a sorte? Para muitas pessoas, a sorte é algo óbvio, embora para outros não seja dessa maneira. Existem algumas definições do que é a sorte e de como podemos interpretá-la.
O que é a sorte?
Certo dia, li no dicionário que a sorte pode ser um tipo de tendência para circunstâncias que são majoritariamente positivas ou negativas, uma tendência ligada a uma série de acontecimentos positivos ou favoráveis a determinado sujeito.
O fato é que quando algo positivo ocorre, denominamos aquilo de sorte em muitos casos e quando algo de negativo ocorre, denominamos esse acontecimento de azar. No fim das contas, afunilando esse pensamento da melhor forma possível, conseguimos imaginar dois tipos de sujeitos.
Primeiro temos os pragmáticos, que avaliam tudo através da lógica pura, portanto não acreditam na sorte, mas sim em esforço. O segundo tipo são os sujeitos que possuem a “sorte de berço”, que nascem com a vida basicamente encaminhada.
Levando essa premissa em consideração, podemos dizer que existem algumas coisas que as pessoas sortudas acabam fazendo diferente das demais. Confira aqui quais são elas!
Os sortudos mantêm uma ampla visão acerca do que é a sorte!
De fato, quanto mais questionamos o que pode ou não ser a sorte em sua essência, acabamos caindo em um abismo epistemológico que desagrega ao invés de agregar soluções.
As pessoas sortudas consideram quase tudo como sorte, avaliando esse campo com um olhar muito mais positivo e abrangente.
Tente manter a sua mente aberta quando o assunto são os fenômenos que te proporcionaram algo positivo.
LEIA MAIS: Qual o verdadeiro significado do Olho Grego? – Confira!
Os sortudos geralmente se preparam!
É comum ver pessoas alcançarem locais de destaque e serem chamadas de sortudas. No entanto, o que ficou nos bastidores, os dias mal dormidos, os longos períodos estudando, o investimento de tempo, esforço físico e mental, especialmente em casos como esses, são deixados de lado.
Nesses casos, a sorte é nada mais nada menos que o trabalho duro de um determinado sujeito. Chamar o trabalho duro de sorte é, no mínimo, reducionista. A sorte não é somente algo caindo do céu em sua mão, ela deve ser conquistada, também.
Os sortudos sempre estão de olho em todas as oportunidades!
A realidade é que os sortudos estão sempre de olho em tudo que está ocorrendo em seu entorno, procurando novas possibilidades, novos horizontes de atuação, etc. Muitas pessoas acabam chamando esses sujeitos de sortudos.
No entanto, são pessoas que sempre estão buscando avançar em suas carreiras e construir uma vida melhor.
LEIA TAMBÉM: Não gosta do seu trabalho? Saiba como lidar melhor com isso!
Os sortudos investem fortemente em tentativas!
É comum encontrar pessoas, depois de um longo período afastadas, que quando se deparam com o status que você alcançou, acabam dizendo: “como você é sortudo!”.
No entanto, a sorte, está ligada diretamente a inúmeros fracassos e tentativas que não deram certo. As pessoas consideradas sortudas geralmente começam a correr atrás de seus sonhos desde cedo, mantendo o foco no objetivo final, não desistindo até alcançá-lo.
Embora existam pessoas que acabam subindo de cargo por indicação de familiares (sorte de berço como chamam), os sortudos “padrão” são aqueles que dedicaram horas e horas da sua existência em prol de um objetivo único.
As pessoas sortudas cultivam a gratidão!
Geralmente, os sujeitos que trabalham muito e são considerados sortudos, são sempre aqueles que mais oferecem oportunidade para seus iguais conseguirem alcançar os mesmos objetivos que percorreram uma parte significativa de suas vidas. Os sortudos cultivam gratidão e sempre tentam ajudar o próximo a serem tão sortudos quanto.