8 itens que você NÃO pode levar de um hotel após o check-out!
Nem todos os objetos do quarto e áreas comuns são gratuitos e podem ser levados para casa.
Algumas pessoas podem se sentir verdadeiros membros da realeza ao se hospedarem em hotéis, devido ao conforto oferecido por esses locais. No entanto, é importante conhecer o que não se deve levar do hotel para evitar constrangimentos.
Afinal, no dia a dia dos funcionários desses estabelecimentos, é comum ouvir histórias de hóspedes que ultrapassaram todos os limites e levaram até mesmo controles remotos do quarto para casa!
O que não levar do hotel para casa
Na lista abaixo, veja o que não deve ser levado do hotel para casa. Se você tiver alguma dúvida sobre um item, é sempre recomendável perguntar na recepção.
LEIA MAIS: 8 coisas que todo hóspede deve fazer em um hotel
Toalhas e roupões
As toalhas felpudas da área da piscina e do banheiro são os principais itens levados para casa pelos hóspedes. Porém, assim como os roupões, levar esses objetos pode ser considerado furto. E você certamente não quer problemas, certo?
Travesseiros, almofadas e roupa de cama
O travesseiro do quarto pode ser tão confortável que você pode sentir vontade de colocá-lo na mala e levar para casa. No entanto, essa prática é ilegal. O mesmo vale para roupas de cama, almofadas, cabides e outros itens do quarto.
Talheres, copos e taças
O serviço de quarto é comum nos hotéis, mas levar talheres e taças para casa não é aceitável. Alguns deles são verdadeiramente caros e representam prejuízo para o estabelecimento.
Secadores de cabelo
Normalmente disponíveis nos banheiros, os secadores de cabelo são uma comodidade oferecida pelo hotel e devem ser deixados no lugar após a sua saída do quarto.
LEIA MAIS: 5 objetos que as pessoas mais esquecem em quartos de hotel
Pilhas de controle remoto (ou o próprio controle)
Acredite ou não, algumas pessoas levam o controle remoto para casa. Mas as pilhas e os controles devem ser deixados nos quartos.
Lâmpadas e abajures
Lâmpadas, abajures e adaptadores de tomada fazem parte dos confortos e comodidades do quarto. Por mais tentador que possa parecer levar um lindo abajur para casa, lembre-se de que ele não é seu e deve permanecer no hotel.
Livros, revistas ou exemplares da bíblia
Os livros, revistas e a bíblia disponíveis na mesa de cabeceira são propriedade do hotel. Além disso, os próximos hóspedes poderiam querer lê-los. Portanto, nada de levar esses itens.
Itens de decoração
O quarto de hotel possui vários objetos de decoração, como quadros, vasos de plantas, porta-joias, entre outros. No entanto, esses itens não devem ser levados para casa.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para não perder nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!