3 coisas que você jamais deveria fazer com seu cãozinho
Essas coisas colocam a segurança dele em risco.
A missão de cuidar e criar um bichinho é bastante desafiadora e, entre as diversas boas intenções que os tutores possuem, alguns erros podem ser feitos ao longo do caminho. É muito importante saber exatamente o que não fazer com seu cachorro se você deseja cuidar bem dele e mantê-lo em segurança. E para isso, alguns veterinários determinaram 3 coisas para evitar. Saiba quais são elas a seguir.
3 coisas para jamais fazer com seu cachorrinho
Jamais permitir que o cão corra com gravetos na boca
Os bichinhos são extremamente habilidosos na tarefa de brincar e buscar gravetos, galhos de árvore ou outro objeto. Mas os veterinários indicam que deixar que seu cãozinho corra com algo na boca pode gerar um acidente grave.
Uma farpa do graveto, por exemplo, pode grudar na boca ou, ao cair no chão, machucar a patinha do seu animal. Essas pequenas lesões podem ser muito dolorosas e angustiantes para seu bichinho e também para você.
LEIA MAIS: 4 raças de cachorro para evitar se nunca teve um na vida
Jamais usar coleira estranguladora ou puxar demais a coleira do seu cãozinho
Se você puxar regularmente e com intensidade a coleira do seu cãozinho isso pode gerar sérias fraturas no pescoço do animalzinho. Jamais puxe a coleira como forma de disciplina, porque os cães possuem um osso perto da base da língua que pode ser fraturado gerando diversos outros problemas.
Isso acentua-se ainda mais com o uso da coleira estranguladora, que se contrai quando o cão se afasta, já que isso pode gerar o enforcamento incompleto e consequentemente levar seu cachorrinho a morte por conta da constrição do pescoço.
LEIA TAMBÉM: Silêncio, por favor! Conheça 5 raças de cachorro que quase não latem
Jamais dê gelo ao seu cão
Dar gelo para brincar ou comer pode ser um enorme perigo, mesmo que a intenção seja refrescar em dias de muito calor, não é bom para os cães mastigar gelo. Isso porque os cubos de gelo podem quebrar os dentes do bichinho, especialmente os maiores que ficam na parte de trás da boca.
A quebra desses dentes pode gerar muita dor e, além disso, uma possível infecção que renderá muitos outros problemas. O mais seguro é dar uma água fria ou vegetais congelados, que serão incríveis para os dias quentes.
Se você gostou desse tipo de conteúdo, não deixe de visitar a nossa página e conferir uma infinidade de conteúdos bacanas para você. Entre agora no Rotas de Viagem!