O erro ‘nojento’ que passageiros cometem com o travesseiro de avião

Saiba por que um bom travesseiro de viagem é essencial para garantir seu conforto durante os voos e evite um erro comum antes de embarcar no avião

Chegou o grande dia de fazer aquela viagem tão esperada em suas férias ou até mesmo para uma oportunidade de trabalho para a qual você se preparou há meses. Suas malas estão prontas e tudo o que você precisa é de algo para relaxar durante as horas em que estiver em seu voo. Alguns itens, como fones de ouvido, um livro, aquela playlist de ASMR e seu bom travesseiro de viagem são fundamentais para o conforto de sua viagem.

Comissária revela dica de ouro sobre cuidado com seu travesseiro de viagem antes do embarque

Grande parte dos passageiros comete um grave erro quando o assunto é seu travesseiro de viagem. Entendo que geralmente não se pode descansar sem a um local confortável para apoiar a cabeça e tirar um cochilo. Não estamos aqui para proibir o uso do objeto, mas para alertar sobre os cuidados necessários antes do embarque.

Booking.com

LEIA MAIS: Piloto filma cabine do avião ao entrar em uma turbulência – Confira!

Em uma conversa com o Stuff, Elizabeth Simpson, comissária de bordo da Baltimore, revela alguns cuidados que os passageiros que levam travesseiros em suas viagens precisam tomar para manter uma boa saúde de sua pele. Ela alerta também sobre um erro cometido por muitos quando o assunto são os travesseirinhos.

Elizabeth alerta sobre a maneira que eles são transportados. No momento da inspeção de segurança, colocá-los nas esteiras ou até nas bandejas de transporte pode ser a pior decisão possível.

A dica pode parecer simples, mas a ciência concorda

Objetos como sapatos e até as rodinhas de outras bagagens já tiveram contato com essas superfícies. Esses objetos transformam essas bandejas em um aglomerado de sujeiras que você não vai querer colocar seu travesseiro, que entrará em contato com seu rosto logo em seguida.

LEIA MAIS: O que acontece se não colocar o celular no modo avião durante um voo?

E o alerta tem fundamento, já que uma pesquisa publicada em 2018 pela BMC Infectious Diseases, revelou dados alarmantes. Pesquisadores analisaram diversas superfícies de um aeroporto, incluindo as bandejas usadas nas inspeções de segurança.

Os resultados revelaram que essas bandejas têm uma quantidade maior de germes se comparado com outros locais com uma alta taxa de contato, inclusive os banheiros dos aeroportos.

Então, da próxima vez que for realizar uma viagem, recomendamos uma capa de proteção para seu travesseiro. Pode ser um saco plástico ou até um de pano, contanto que evite o contato direto com a superfície contaminada e não atrapalhe a inspeção de segurança.

Você pode gostar também