Novos bagageiros prometem mudar experiência com bagagens de mão – Entenda!

Em um cenário de viagens aéreas domésticas em que o despacho gratuito de bagagens tornou-se quase um luxo, cresce o número de viajantes optando por levar consigo malas de mão volumosas e com rodas.

A preocupação com o despacho de malas, temendo que não cheguem ao destino, leva muitos passageiros a preferir o embarque com suas bagagens próximas. No entanto, essa tendência tem resultado em embarques tumultuados, com muitos passageiros ansiosos para garantir um espaço no bagageiro próximo ao seu assento.

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As malas de mão de rodinhas, populares entre os viajantes, não se ajustam facilmente nos compartimentos de bagagem de mão de algumas aeronaves mais antigas. Normalmente, essas malas ocupam grande parte do espaço, deixando um vão inutilizado acima delas.

Em resposta a essa crescente necessidade do mercado, a Airbus, fabricante francesa de aeronaves, lançou os “Airspace L Bins”. Esses compartimentos reformulados podem ser instalados em aeronaves em um prazo de três a cinco dias e prometem ser uma solução para acomodar de forma mais eficiente as atuais malas de mão de rodinhas.

Espaço Ampliado em 60% para Malas de Cabine

Apresentados em maio, a nova configuração oferece 60% mais espaço do que os compartimentos tradicionais, ao permitir que os viajantes coloquem suas malas de mão verticalmente. As dimensões são otimizadas para acomodar malas de até 61 cm de altura, 38 cm de largura e 25 cm de profundidade.

Além do design inteligente, a Airbus destaca que os novos compartimentos são feitos de compostos ultraleves. Durante sua produção, muitas partes do compartimento original, como a parede lateral, teto e iluminação, são reutilizadas, minimizando o desperdício.

A mudança não só beneficiará os passageiros como também os comissários de bordo. Com mais espaço para acomodação das bagagens, espera-se que as reclamações sobre falta de espaço diminuam, agilizando os procedimentos de embarque.

Já está confirmado que a companhia aérea alemã Lufthansa será uma das primeiras a adotar essa inovação. A partir de 2025, a Lufthansa planeja modernizar 38 de suas aeronaves A320 com os “Airspace L Bins”. Vale destacar que esses compartimentos são produzidos pela Elbe Flugzeugwerke GmbH (EFW), uma subsidiária da ST Engineering e da Airbus, sediada na Alemanha.

Legisladores da UE Pedem Fim das Taxas de Bagagem de Mão

No universo da aviação, a bagagem continua a ser um tema quente e cheio de controvérsias. A discussão não gira apenas em torno dos espaços internos das aeronaves, mas também das políticas adotadas pelas companhias.

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A praticidade de não aguardar a entrega da bagagem após um voo é uma das razões pelas quais muitos passageiros optam pela bagagem de mão. Contudo, algumas companhias aéreas começaram a cobrar taxas adicionais, mesmo para essas malas menores.

Recentemente, em um movimento político significativo, legisladores da União Europeia votaram favoravelmente a uma resolução que pede às companhias aéreas que cessem a cobrança por bagagens de mão de tamanho considerado “razoável”. Este passo reconhece as preocupações crescentes dos passageiros.

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