Mudança no score do Serasa beneficiará milhões de brasileiros – Entenda!

Nova atualização trará mudanças no termômetro de saúde financeira dos brasileiros.

O Serasa, órgão responsável pela análise de informações de consumo e finanças dos brasileiros, anunciou mudanças nos índices e nos requisitos que avaliam a pontuação dos cidadãos. Chamado de Score 2.0, esse recurso deverá ajustar os pontos de pelo menos metade dos brasileiros, além de facilitar a compreensão dos consumidores em relação a esse sistema. Quer saber como ele funciona? A seguir, confira mais sobre o novo score do Serasa.

Mudanças na pontuação

Segundo o órgão, entre os brasileiros cadastrados no sistema de pontuação, pelo menos 44% deles tiveram um aumento. Dessa forma, 33 milhões de pessoas contam com um acesso mais facilitado a créditos e instituições financeiras. No entanto, até então, apenas três milhões de cidadãos têm acesso à versão 2.0 do score, mas a expectativa é de que ele esteja liberado para todos até o final de dezembro de 2022.

LEIA MAIS:

Ainda assim, é importante entender que os critérios para uma boa pontuação são os bons hábitos e o cadastro positivo. Eles ainda são mais rigorosos no sentido de que a análise de crédito se tornou mais precisa, adequando-se melhor aos novos padrões do mercado. Além disso, a classificação dos números também mudou. Antes, um score “Muito Bom” era considerado a partir dos 800 pontos, mas agora é possível consegui-lo a partir de 701.

Já uma pontuação entre 501 e 700 é considerada boa, enquanto a “regular” se dá quando o usuário está na faixa entre 301 e 500.

Como verificar o score no Serasa

O processo para consultar a pontuação no Serasa é bem simples, e pode ser feito sem muito esforço. Seja por meio do site do órgão ou do aplicativo, você deverá ter seu CPF em mãos e seguir estes passos:

  1. Entre no site ou no aplicativo;
  2. Clique na opção “Consultar CPF Grátis”;
  3. Faça o cadastro;
  4. Acesse a seção “Meu CPF” e faça sua consulta.

Se você gostou deste artigo e quer ter acesso a vários outros, é só continuar navegando pelo Rotas de Viagem!

Você pode gostar também